"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 27 de julho de 2010

TUCANIC ENCALHA EM MINAS:CLÉSIO ANDRADE, EX-VICE DE AÉCIO, ADERE A HÉLIO COSTA



Ex-aliado de Aécio fecha com Hélio Costa e critica tucanos

Posted: 26 Jul 2010 11:26 PM PDT

Juliana Prado, Portal Terra

“O empresário e presidente do PR mineiro, Clésio Andrade, formalizou nesta segunda-feira (26) seu apoio à candidatura do peemedebista Hélio Costa ao governo de Minas. A decisão, que já era esperada, expõe a cisão interna do partido, já que a sigla está formalmente coligada com a chapa adversária, "Somos Minas Gerais", do governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa a reeleição.

O dirigente não só oficializou sua decisão durante encontro com Costa, como disparou contra o governo tucano e Aécio Neves, de quem foi vice-governador no primeiro mandato (2003-2006). "Pelo cargo que ocupei, me permito uma crítica. Aécio e Anastasia sempre priorizaram o marketing em detrimento dos programas sociais. Creio que o melhor projeto para os mineiros é o que a coligação de Hélio Costa fará: transformar investimentos sociais em importantes projetos econômicos", disse.

Apesar da divisão interna, o presidente do PR tem autonomia para pedir votos para o concorrente do PMDB, já que a direção nacional liberou as executivas estaduais para decidirem pelo lado que quisessem. Na disputa presidencial, o partido segue com a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). O racha é tão nítido que um dos coordenadores da campanha de Anastasia é o vice-presidente do PR, João Santana.

Clésio Andrade foi voto vencido dentro do partido, principalmente pelo fato de os seus deputados federais terem optado pela coligação na disputa proporcional com o chapão encabeçado pelo PSDB. O entendimento dos parlamentares-candidatos era de que só se coligando numa chapa com vários partidos seria possível fazer um número razoável de deputados.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Dilmaboy - Venha você também para Dilma's Party!

Posted: 27 Jul 2010 12:17 AM PDT

Marina diz que Dilma lutou pela democracia e não foi terrorista

Posted: 26 Jul 2010 03:33 PM PDT

Marina Silva não considera justo chamar a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, de criminosa por ter feito parte da luta armada na ditadura

Rafael Nardini, Portal Terra

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (26), durante sabatina no Terra, que não concorda com aqueles que criticam sua adversária Dilma Rousseff (PT) pela sua atuação na ditadura militar.

"Acho que ela (Dilma) lutou pela democracia, naquela época tínhamos um grupo de jovens que lutou pela democracia. Não acho que seja correto chamá-la de terrorista."

Marina lembrou ainda de que a anistia foi concedida para os militares que sustentaram a ditadura e também para quem combateu o regime e que, portanto, não cabe chamar a candidata petista de "terrorista".Porém, ela disse que é a favor da Comissão da Verdade.A candidata verde se disse partidária do líder sul-africano,Nelson Mandela, que disse "perdoar é possível e esquecer é outra questão".
BRASIL,BRASIL
Foto Ricardo Matsukawa.


LINK'S DENIS LIBANIO

A droga do combate às drogas (O Estado de S. Paulo)
Aliança de Civilizações (O Estado de S. Paulo)
Arbitragem e o projeto de reforma do CPC (Valor Econômico)
Brasil: boom, Brics e Bigs (Valor Econômico)
Contabilidade da diferença (Correio Braziliense)
Contas externas pioram, mas BC e analistas veem saída (O Estado de S. Paulo)
Críticas ficam mais objetivas e atingem também o governo (O Estado de S. Paulo)
Desempenho exportador e políticas públicas (O Estado de S. Paulo)
Era uma vez a Europa (Valor Econômico)
No Rio, problemas em hospitais e UPAs (O Globo)
Os candidatos e a reforma tributária (Gazeta do Povo)
Para combater infrações econômicas em licitações (Valor Econômico)
Porcentual mínimo de capital revelará rigidez de medidas (O Estado de S. Paulo)
Presidenciável do PT prepara divulgação de 'carta-compromisso' (O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário