"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 30 de julho de 2010

IBOPE CONFIRMA :DILMA CRESCE

Dilma lidera com 39% e Serra tem 34%, segundo pesquisa Ibope

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Jornal Nacional . A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.

Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro de é dois pontos percentuais.

O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 46% e o tucano com 40%.

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de julho de 2010, sob o número 20809/2010.

Agricultura familiar trouxe a paz para o campo

FOTO:

Agricultura familiar trouxe a paz para o campo

30.07.2010

A candidata Dilma Rousseff declarou hoje que a existência de um clima atual de paz no campo se deve à execução de um amplo programa de estímulo à agricultura familiar, envolvendo financiamento, assentamento de famílias e assistência técnica.

“Nós construímos a paz no campo através do único jeito que é permanente: através de oportunidades para os pequenos agricultores”, disse a candidata, em entrevista a rádio Guaíba, de Porto Alegre.
Para ela, a combinação de medidas efetivas como o aumento do volume de financiamento para o segmento – de R$ 2 bilhões em 2002 para R$ 16 bilhões neste ano – e o diálogo com os movimentos sociais viabilizou o cenário atual de distribuição e geração de renda na área rural.

“A única eficácia de política social é não tratá-la como questão de polícia; é mudar as condições”, afirmou ao acrescentar, porém, que qualquer ilegalidade deve ser tratada com providências drásticas.
Dilma chegou a Porto Alegre, na tarde de ontem, onde participou, à noite, com a presença do presidente Lula, de um comício, no ginásio Gigantinho. Nesta capital, Dilma viveu parte de sua vida e assumiu cargos políticos antes de vir para Brasília.

Bolsa Família

Ela destacou que o programa Bolsa Família faz parte de um conjunto de ações responsáveis pela saída de 24 milhões de pessoas da pobreza, do campo ou da cidade. No caso da área rural, Dilma lembrou que o programa é combinado com projetos voltados para a agricultura familiar.

“Nós queremos alavancar a renda rural e permitir que se forme uma classe média no campo”, disse, lembrando que os pequenos agricultores têm acesso a crédito, assistência técnica e condições facilitadas de financiamento para a compra de máquinas e tratores.

Pleno emprego

O conjunto de programas sociais desenvolvidos pelo governo federal está permitindo, segundo Dilma, aos brasileiros viver uma situação nova: “ É impossível não perceber que hoje tem uma situação de quase pleno emprego no Brasil”. A meta do atual governo é chegar até o final deste ano com a geração de 16 milhões de empregos com carteira assinada.

É um cenário que, para a candidata, mostra a capacidade e a vontade política do atual governo e de sua candidatura em realizar mudanças. Segundo Dilma, há uma tentativa da oposição de transformar a eleição numa discussão sobre medo, a exemplo do que ocorreu em 2002.

Ela questiona: “sabe como vou responder a essa patética tentativa de transformar essa eleição numa discussão sobre o medo? Nós vamos responder com todas as realizações que fizemos como governo”.
Dilma lembrou que o país deixou para trás uma era de estagnação e está numa situação de progresso, na qual a discussão hoje é se o Brasil cresce de 6,5% a 7,5% ao ano.

Metrô

Dilma concedeu também entrevista a rádio Gaúcha, durante a qual assegurou que se eleita, vai trabalhar para concretizar a implantação do metrô de Porto Alegre, previsto no PAC 2. Além disso, segundo ela, são necessárias obras de duplicação, de forma selecionada, de rodovias importantes para escoamento da produção agricultura e industrial do estado.


Apoio de Ciro alavanca campanha de Dilma

Autor(es): Ana Paula Siqueira
Jornal do Brasil - 30/07/2010

Deputado almoça com petista, de quem se diz admirador


O apoio de Ciro Gomes (PSB-CE), que chegou a ser cotado para concorrer à Presidência, pode ser um divisor de águas para a presidenciável petista Dilma Rousseff. Pela primeira vez, após ter sua candidatura minada, ele conversou com Dilma, durante almoço ontem, em Brasília. E garantiu que ela poderá contar com seu apoio.

Ciro, que chegou a dizer que ficou bastante triste com o PSB por tê-lo trocado em nome de Dilma, tentou deixar transparecer que o estremecimento é coisa do passado.

Ele preferiu não falar sobre uma possível participação em propagandas de rádio e televisão ou em comícios. Mas, garantiu que receberá a candidata no Ceará.

Você acha que se chegar uma pessoa como a Dilma, de quem eu sou amigo a tantos anos, de quem eu sou companheiro, admirador, quem o meu partido está apoiando, eu deixaria de recebêla? Em nenhuma circunstância garantiu.

A medida do engajamento é ainda uma incógnita.

Ciro afirmou que o entusiasmo será incrementado na proporção em que as suas preocupações com o futuro do país forem se revelando.

Poder de Minerva O cientista político da UnB, Davi Fleischer, avalia que o simples apoio de Ciro a Dilma poderá alavancar ainda mais sua candidatura.

Principalmente, no Nordeste e em São Paulo, onde ele foi cotado para concorrer ao governo estadual.

Para o cientista, o ex-pré-candidato ao Planalto tem certa reserva moral que poderá favorecer Dilma. Afinal, ele passou incólume no escândalo do mensalão, em 2005.

Quando a candidatura dele acabou, as pesquisas mostraram que a preferência em torno de Ciro migrou para Dilma disse.

O também cientista político, Leonardo Barreto, afirma que é um apoio importante.

Isso porque Ciro, afirma, tem representatividade também entre setores do empresariado.

Certamente renderá dividendos eleitorais para Dilma acredita.

A petista sabe bem do poder de Ciro. Depois do encontro, a presidenciável afirmou que seu aliado terá o papel que quiser em sua campanha. Lembrando a lealdade dele durante o escândalo de 2005, Dilma se mostrou otimista: Tenho a impressão de que ele vai participar muito ativamente da campanha para nós e para o Cid Gomes, no Ceará.

À noite, Dilma partipou de um evento no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, onde estava prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

.Fotos: 20 mil pessoas no comício de DilmaRousseff em Curitiba. Minguados 400 militantes no comício de Jose Serra em Duque de Caxias – RJ

Posted: 31 Jul 2010 04:38 PM PDT

Foto: Divulgação

Foto: divulgação

Foto: Felipe Fittipaldi, Folhapress (Nenhuma foto foi publicada para constatar o fracasso do comício de José Serra, foto só em plano fechado, fechadinho!)

Posted: 31 Jul 2010 09:45 AM PDT

Cristiana Lobo, G1

“A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o PT atingiu o objetivo estabelecido: o de levar a candidata Dilma Rousseff à dianteira nas pesquisas eleitorais até o início do propaganda na televisão, que vai começar dia 17. Dilma abriu uma diferença de cinco pontos porcentuais sobre José Serra – 39% a 34%. Segundo a pesquisa, Dilma subiu três pontos e Serra caiu dois pontos porcentuais.

Segundo dados da pesquisa, Dilma subiu nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Apenas na região Sul José Serra recuperou pontos, onde subiu de 42% para 46% das intenções de votos, contra Dilma que perdeu quatro pontos – de 35% para 31%. Esta é a única região em que Serra está na frente.

A principal virada de Dilma foi na região Sudeste – a mais populosa, com 58,9 milhões de eleitores ou 43,3% do eleitorado. Nesta região que reúne os Estados do Rio, Minas e São Paulo, Dilma fica com 37% das intenções de votos contra 35% para Serra que, aliás, se segura em São Paulo, mas perde a dianteira para Dilma em Minas. Ela ainda abre vantagem de 19 pontos porcentuais sobre Serra no Rio de Janeiro – terra do vice de Serra, Índio da Costa. Dilma ainda avança sobre o eleitorado de Serra nas regiões Norte e Centro-Oeste – ela sobe 5 pontos porcentuais e Serra perde.

A esta altura da campanha, portanto, vê-se que Dilma superou a marca do PT que era de algo em torno de 33%. Com 39% das intenções de votos, ela está agregando votos que lhe são transferidos pelo presidente Lula – por exemplo, da faixa dos menos escolarizados e voto feminino, eleitorado nitidamente beneficiado pelos programas sociais do governo.”
Matéria Completa, ::Aqui::
BRASIL,BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário