"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 2 de julho de 2010

GUSTAVO REIS(PPS):"Ñ SEI QUAL SERÁ MEU FUTURO POLÍTICO...

A cidade de Campinas serviu de palco nesta quinta-feira (1º) para que 117 prefeitos de São Paulo declarassem apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. A participação de prefeitos da oposição confirmou o tom do encontro: o lançamento de um movimento pluripartidário em defesa da candidatura de Dilma.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (PPS), resumiu o apoio dos oposicionistas: “Não sei qual será meu futuro político, mas sei do meu compromisso com o futuro do Brasil”. Para Dilma, a declaração de apoio foi um ato de coragem. “Quando a gente faz política com paixão na alma, a gente acha o caminho da transformação e da esperança”, afirmou a candidata.

Dilma alertou a plateia para os dois modelos que estarão em debate nas eleições presidenciais. Segundo ela, o “dogma” de que não era possível aliar crescimento econômico e distribuição de renda foi o primeiro a ser quebrado. Contudo, mais que distribuir renda, o governo Lula garantiu a mobilidade social.

“Um país do nosso porte que não dá a sua população a perspectiva de melhorar de vida não é estável. Esta é a base e o pilar do governo Lula", afirmou. "Não é só distribuir renda. É garantir que as pessoas possam subir na vida. Esta visão de Brasil está em questão nesta eleição.”

A candidata defendeu a política econômica, com metas de inflação a serem perseguidas, rejeitou “aventureirismos” e criticou o que chamou de “apagão de investimentos”. “Nós fizemos um grande esforço para resolver a questão dos gargalos na infraestrutura do Brasil."
Creche

Em sua visita a Campinas, a candidata do PT conheceu uma creche do projeto Nave Mãe, que privilegia o envolvimento da comunidade com a vida escolar das crianças. As nove creches Nave Mãe já em funcionamento em Campinas aplicam um projeto pedagógico que prioriza o uso dos cinco sentidos e dispõem de arquitetura inovadora com todos os equipamentos adaptados para as necessidades das crianças.

Cada Nave Mãe atende, em média, 500 crianças com idade entre 4 meses e 5 anos e 11 meses. Além de atividades para as crianças, as creches também oferecem cursos profissionalizantes para a comunidade.

Serra e Dilma mantêm empate, aponta Datafolha

Agência Estado

Os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, aponta pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o País e publicada na edição de hoje do jornal "Folha de S. Paulo". O tucano aparece com 39% das intenções de voto, contra 38% de Dilma. A candidata do PV, Marina Silva, registra 10%. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa informa ainda que 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior do instituto, realizada em 20 e 21 de maio, Serra e Dilma tinham 37% e Marina, 12%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes, Serra registrou 19% - ante 14% no levantamento do mês de maio. A candidata do PT também subiu em comparação à pesquisa anterior: de 19% para 22%. Marina Silva permaneceu com os mesmos 3%.

O candidato tucano segue com a maior rejeição entre os eleitores, apesar de ter apresentado leve queda: passou de 27% em maio para 24% no novo levantamento. Dilma e Marina mantiveram os mesmos índices de rejeição que apresentaram na pesquisa de maio, de 20% e 14%, respectivamente. Na pesquisa, foram entrevistados 2.658 eleitores em 163 municípios brasileiros. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 17162/2010.
A Tarde on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário