"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 24 de julho de 2010

WAGNER LIDERA E PODE GANHAR NO 1°TURNO


Cabral aparece 35 pontos à frente de Gabeira no RJ
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Se a eleição fosse hoje, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), seria reeleito ainda no primeiro turno. Ele tem 53% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Gabeira (PV), aponta o Datafolha.
A diferença de 35 pontos entre os principais candidatos ao Palácio Guanabara indica que a disputa no terceiro maior colégio eleitoral do país pode ser encerrada no dia 3 de outubro.

No RS, Tarso lidera disputa com oito pontos à frente de Fogaça
DE SÃO PAULO

O candidato do PT, Tarso Genro, largou na frente na corrida ao governo do Rio Grande do Sul. Ele tem 35% das intenções de voto, contra 27% do candidato do PMDB, José Fogaça.

Disputa no Paraná começa com empate entre Richa e Osmar Dias
DE SÃO PAULO
A disputa pelo governo do Paraná começa com empate técnico na liderança entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). Segundo o Datafolha, o tucano tem 43% das intenções de voto, e o pedetista, 38%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar que um dos concorrentes esteja isolado na frente.

Hélio Costa abre 26 pontos em Minas
Pesquisa mostra que indecisos são 23% do eleitorado; atual governador, Anastasia tem 18% das preferências

Com 44%, ex-ministro lidera exceto entre os de renda familiar acima de 10 mínimos; rejeição de tucano é 4 pontos maior
LUCIANA COELHO
DE SÃO PAULO
O ex-ministro Hélio Costa (PMDB) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais com 26 pontos de vantagem sobre o atual titular do cargo, Antonio Anastasia (PSDB), mostra a primeira pesquisa do Datafolha no Estado desde o lançamento das campanhas.


Wagner pode se reeleger no 1º turno na BA
DE SÃO PAULO
Com 44% das intenções de voto, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), seria reeleito no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Somados, os seus adversários alcançam 37%.
De acordo com o Datafolha, o petista lidera a disputa com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%.


Em PE, Campos abre 30 pontos e seria reeleito
DE SÃO PAULO
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Ele aparece com 59% na primeira pesquisa Datafolha feita desde o início oficial da campanha.
O segundo colocado é o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 28%.

IMPORTÂNCIA DAS ELEIÇÕES

"A vitória do campo popular permitirá impor uma derrota estratégica à direita, mandará para a aposentadoria uma geração de políticos de direita, abrirá espaço para a saída definitiva do modelo neoliberal e a construção de um país democrático, justo, solidário, soberano, ao longo de toda a primeira metade do novo século.”

Emir Sader (sociólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário