"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 6 de julho de 2010

"JORGE UEQUED É O AUTOR DA LEI DO FAT E SARNEY,O CRIADOR DO SEGURO DESEMPREGO"




Vicentinho: “Nem o

FAT nem o seguro-desemprego são criações do Serra”

“Nem o FAT nem o seguro-desemprego são criações do Serra”, afirma o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Eu respeito o Serra, mas ele não pode usar a mentira como expediente para se promover e alavancar a sua candidatura, pois ele vai perder mais credibilidade.Ainda mais hoje em dia que, graças à internet, tudo é descoberto rapidamente.”

O autor de projeto de lei (PL) que criou o FAT é o ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS), considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – o Diap — um constituinte nota 10. O PL é o número 991, de 1988. Ele foi apresentado em 11 de outubro de 1988.

Quem criou o seguro-desemprego foi José Sarney. Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada em 10 de agosto de 2002, o senador José Sarney (PMDB-AP) desmentiu Serra: “Não sei de onde ele tirou que criou o seguro-desemprego. O seguro foi criado no meu governo. Na época, ele [Serra] era secretário de Economia e Planejamento do governador Franco Montoro”.

Saiba sobre as mentiras divulgadas por Serra

http://www.viomundo.com.br/denuncias/vicentinho-nem-o-fat-nem-o-seguro-desemprego-sao-criacoes-do-serra.html

Estadão

Lula prepara investida em SP, Minas e Bahia

Presidente pretende concentrar agenda nesses três Estados, que representam 40% do eleitorado; ação no Sul não está descartada

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/7/5/lula-prepara-investida-em-sp-minas-e-bahia

Valor

Dilma inicia campanha oficial em SP nesta quarta-feira, 7 de julho

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, inicia oficialmente a campanha com uma caminhada pela cidade de São Paulo. Prevista para quarta-feira, a caminhada poderá ser antecipada para terça, já que o Brasil, eliminado da Copa do Mundo pela Holanda, não jogará mais a semifinal amanhã. Será o primeiro contato direto da petista com os eleitores após a autorização dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de hoje, para eventos dessa natureza.
Em São Paulo, Dilma deve ser acompanhada pelo candidato petista ao governo do Estado, senador Aloizio Mercadante

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/7/5/dilma-inicia-campanha-oficial-em-sp

Estadão

PT paulista tenta reverter votos e desestabilizar PSDB

[Racha tucano em SP, cria duas dobradinhas: Dilmin (tucanos que votam em Dilma para presidente e Alckmin para governador) e Serramer (Serra, presidente; Mercadante, governador]

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/7/5/pt-paulista-tenta-reverter-votos-e-desestabilizar-psdb/?searchterm=serra

BRASIL,BRASIL

Dilma quer isenção total de imposto sobre investimento

Posted: 06 Jul 2010 12:21 AM PDT

Reuters

“Na véspera do início oficial da campanha eleitoral, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que a estrutura de impostos do país é "caótica" e pretende realizar uma reforma tributária que inclua desoneração de investimentos.

"Precisamos dar um salto em competitividade", disse Dilma, referindo-se à necessidade da reforma.

A candidata deu palestra nesta tarde para uma plateia de 500 integrantes do Grupo Lide de Líderes Empresariais.

Ela criticou o sistema de impostos em cascata, a sobreposição de tributos e a obrigatoriedade da devolução de tributos.

Sem detalhar as medidas, a ex-ministra disse que a proposta de reforma tributária vai incluir a desoneração integral de investimentos e desoneração da folha de pagamentos com mudança na taxação da Previdência.

A candidata não detalhou o que fará com os impostos sobre os investimentos justificando que a questão "é muito técnica".

Ela defendeu ainda uma base unificada do ICMS nos Estados, medida que fez parte de todas as tentativas malsucedidas de reforma tributária.

Dilma não explicou em quanto tempo fará a reforma, se eleita, mas disse que a sua aprovação implica negociação com os partidos políticos.”
Foto: Roberto Stuckert, PR

Movimento negro denuncia genocídio de população negra e pobre em São Paulo nesta 3ª

Posted: 06 Jul 2010 12:07 AM PDT

Suzana Vier, Rede Brasil Atual

“Um dossiê com relatos de torturas e assassinatos de jovens negros e pobres pela Polícia Militar do estado de São Paulo será entregue nesta terça-feira (6), pelos Movimentos Negros e Sociais de São Paulo ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquidiocese de São Paulo e ao governo do estado de São Paulo. A iniciativa é chamada de "Dia de denúncia do genocídio da população negra e pobre de São Paulo".

No documento, os militantes também pedem o afastamento do Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, além de explicação quanto a violência sistemática da PM contra a juventude negra.

"Entendemos que essa é uma política de estado de matar a juventude negra", acusa Milton Barbosa, do Movimento Negro Unificado, em entrevista à Rede Brasil Atual. "Eles estão numa ação de extermínio da juventude negra, torturando, batendo, aquelas coisas que toda a sociedade já conhece", descreve.”
Matéria Completa, ::Aqui::
NÉDITO

Özil é o rosto da nova e multiétnica Alemanha

por RUI MARQUES SIMÕESHoje

Özil é o rosto da nova e multiétnica Alemanha

Sucesso alemão sai dos pés do criativo 'turco' Özil e dos goleadores 'polacos' Klose e Podolski. Ao todo, há 11 'estrangeiros' na equipa.

Mesut Özil, futebolista de ascendência turca, é o rosto da nova e multiétnica Alemanha. O médio, que há um ano até era chamado de "alemão de plástico" pelos neo-nazis do NPD, lidera a vasta comunidade imigrante que levou ao sucesso a selecção germânica, que está nas meias-finais do Mundial.

A nova Alemanha, treinada por Joachim Löw, surpreende pela juventude e pela multietnicidade. Dos 23 convocados para o Mundial, 15 têm menos de 26 anos e 11 são de ascendência estrangeira.

E o grande símbolo dessa aposta é Özil, de 21 anos e filho de pais turcos, embora tenha vivido sempre em solo germânico. O criativo médio do Werder Bremen, campeão europeu de sub-21em 2009, tem sido uma das grandes figuras do Mundial, ignorando as críticas que recebia antes, p+or não cantar o hino nacional. E calando Klaus Bayer, porta-voz do Partido Nacional-Democrático da Alemanha (NPD), que lhe chamara "plaste deutsche" ("alemão de plástico", referindo-se ao facto de, supostamente, "só" ter a nacionalidade no BI), antes das legislativas do ano passado.

Então, o NPD, principal formação da extrema-direita germânica, não conseguiu eleger qualquer deputado para o Parlamento alemão (Bundestag), e, agora, sofreu uma derrota ainda maior para as suas ideias xenófobas e de supremacia racial: as boas exibições da multiétnica Mannschaft no Campeonato do Mundo.

A equipa alemã é um conjunto multicontinental, com representantes da Europa, América do Sul e África. Há três descendentes de polacos (os goleadores Podolski e Klose e o suplente Trochowski) e filhos de espanhóis (Mario Gomez), tunisinos (Khedira), nigerianos (Aogo) e de ganeses (Boateng). E também há jogadores nascidos no Brasil (Cacau) e na actual Bósnia-Herzegovina (Marko Marin). Depois, como Mesut Özil, também Serdar Tasci nasceu na Alemanha e é filho de turcos - a maior comunidade imigrante no país.

Amanhã, a Espanha, de bascos, catalães, madrilenos e andaluzes, é a última rival desta inédita Alemanha no caminho para a final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário