"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO: PALANQUE FORTE NO PARANÁ.

Dilma, Osmar Dias, Gleisi Hoffmann e Requião reunem 230 prefeitos no Paraná


Dilma Rousseff (PT), se reuniu na quarta-feira à noite com mais de 800 lideranças políticas em Curitiba. Mais de 230 prefeitos compareceram ao ato de apoio à Dilma para a presidência, Osmar Dias (PDT) para governador, Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) para o Senado.

Dilma discursou: "Eu vi aqui um momento de vitória nessa minha caminhada na busca da continuidade do projeto do governo Lula. Acredito que o Paraná vive aqui na expressão dessa aliança a unidade em torno do projeto”.

O encontro foi marcado por discursos elogiando a unidade alcançada pela coligação PDT-PT-PMDB-PCdoB-PR-PSC.

Osmar Dias disse: “Eu perdi a eleição de 2006 porque não tinha essa gente comigo. Não tinha PT e PMDB.”

Gleisi, além da unidade, falou que quer ser a primeira senadora paranaense eleita coma primeita presidenta do Brasil: "É um orgulho muito grande hoje estarmos aqui celebrando essa coligação forte. Celebrando o passado de vitórias e nosso futuro em que devemos avançar ainda mais com Dilma liderando esse processo de desenvolvimento sustentável e regional. Quero ser a primeira Senadora do Paraná, para estar junto com a primeira presidenta do Brasil".

Na vez de Requião, ele disse: “Tenho certeza que os prefeitos não vieram aqui por curiosidade. Vieram para para consolidar o apoio a essa chapa. Dilma, Osmar, Requião e Gleisi. Faço o apelo pela chapa fechada”.

Dilma prometeu construir 2 milhões de novas moradias no Minha Casa Minha Vida, implantar escolas técnicas em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes e construir seis mil creches, se eleita. “Mas, enquanto tem políticos comprometidos com várias promessas que não realizaram quando estavam no governo, nós, primeiro, faremos o possível, depois, o necessário, e, assim, acabaremos fazendo o impossível. Ou alguém, em 2002, achava que estaríamos emprestando dinheiro ao FMI?”, provocou.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010

GOVERNO LULA:Emprego formal soma 1,47 milhão no 1º semestre e bate recorde


Em junho, criação de empregos soma 212,9 mil e não é a maior da história.
Com isso, foi interrompida uma sequência de cinco meses de recordes.
Alexandro Martello
Do G1, em Brasília


Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criadas 1,47 milhão vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, valor que representa o novo recorde histórico para o período.

Até o momento, o melhor primeiro semestre da série, que começa em 1992, aconteceu em 2008, quando foram abertas 1,36 milhão de vagas formais de trabalho. No ano passado, com a crise financeira internacional, foram criadas 299 mil vagas formais.

Nesta quarta-feira (14), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia estimado que a criação de empregos formais, nos seis primeiros meses deste ano, somaria 1,5 milhão de empregos formais
Blog da Dilma

Em Vitória, Lula participa do lançamento da produção comercial do pré-sal


Da Agência Brasil
Em Vitória
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (15), em Vitória (ES), do evento que vai lançar o começo da produção comercial de petróleo da camada pré-sal. Estará presente também o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

O primeiro poço do Campo de Baleia Franca, na Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo, começará a produzir 13 mil barris de petróleo leve por dia. A produção será por intermédio do navio-plataforma Capixaba.

Mais um poço do pré-sal será perfurado no local no segundo semestre deste ano. Até o final do ano, os dois poços deverão produzir diariamente 40 mil barris de óleo por dia.

Campos do pré-sal como Jubarte, na Bacia de Campos, e Tupi, na Bacia de Santos, só estão produzindo petróleo em escala não comercial, nos chamados testes de longa duração.

Segundo o gerente-geral da Unidade do Espírito Santo da Petrobras, Robério Ramos, a produção comercial de Baleia Franca pode servir como uma espécie de laboratório para a exploração de petróleo na camada pré-sal em todo o Brasil.

“Além de produzir, as informações dessa produção de longa duração servirão para alimentar as informações para os demais projetos de pré-sal do nosso estado e também do Brasil”, disse.

O Campo de Baleia Franca faz parte de um grupo de campos chamado de Parque das Baleias localizado a cerca de 80 km da costa capixaba, do qual também fazem parte Jubarte e outros cinco campos. Segundo a Petrobras, Parque das Baleias tem reserva estimada em 2,4 bilhões de barris, dos quais a metade está localizada na camada pré-sal.

Além de Baleia Franca, a Petrobras produzirá petróleo do pré-sal no Campo de Baleia Azul, a partir de 2012, e no norte do Parque das Baleias, a partir de 2014.

A plataforma Capixaba, que antes atuava no campo de Golfinho teve que ser adaptada para produzir o óleo do pré-sal em Baleia Franca, com a colocação de equipamentos para resistir, por exemplo, ao gás carbônico e o enxofre do petróleo.

Além de produzir petróleo do pré-sal, a plataforma Capixaba produzirá óleo da camada do pós-sal tanto de Baleia Franca quanto do campo vizinho de Cachalote. Até o final do ano, a plataforma estará produzindo 100 mil barris por dia
Blog da Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário