"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 18 de julho de 2010

"POPULAÇÃO FICA EM CASA...


A visita do presidenciável José Serra (PSDB) aos bairros populares de Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, no sul da Bahia, não chegou a mudar a rotina dos moradores, como acreditavam os correligionários baianos do candidato.
O tempo frio e chuvoso, incomum na cidade litorânea, resultou em desânimo na passagem de Serra pela Bahia. Ontem Dilma fez uma caminhada no Rio de Janeiro que começou com mais de 15 mil pessoas, no começo da noite caiu uma forte chuva ao chegar na Cinelândia e ainda calculam que havia mais de 5 mil durante as chuvas.
Dilma foi recebida hoje em Jales, interior de São Paulo por mais de 3 mil pessoas.
José Serra esteve em Teotônio Vilela, onde foi recebido por número inexpressivo de pessoas, Serra fez visita relâmpago, acompanhado pela militância organizada de tucanos e democratas. No bairro de Nossa Senhora da Vitória, a passagem do candidato pela Rua da Alegria durou
cerca de 30 minutos, tendo sido precedida por um cortejo fúnebre.
Ainda assim, um representante da associação de moradores do bairro apresentou a Serra uma carta contendo reivindicações para melhorias locais.
Entre um bairro e outro, o candidato concedeu entrevista coletiva no restaurante Vesúvio, popularizado pelo escritor Jorge Amado, na obra Gabriela. Motivado a apontar soluções para as questões de infraestrutura que barram o desenvolvimento da região sul da Bahia, o tucano foi taxativo: “Não tenho fórmula pronta e, ainda que tivesse, não a traria aqui hoje como promessa de campanha”.
Serra disse ainda que os problemas no País podem ser resolvidos com rapidez e responsabilidade, mas criticou a elaboração do projeto do Complexo Porto Sul, que pretende instalar um porto em uma área de proteção ambiental na região.
“O projeto intermodal é necessário, mas tem que ser feito de maneira sustentável e com cuidado para que não saia no oitavo ano de governo”, disse o presidenciável em alusão ao que ocorre, por iniciativa do presidente Lula.
Além do porto, o Complexo Porto Sul vai interligar o Aeroporto de Ilhéus e a ferrovia Oeste-leste, ainda não licitada.
Provavelmente amanhã a imprensa golpista, e principalmente a Folha de S.Paulo traga em seus destaques a manchete, "População fica em casa ouvindo de longe Serra falar sozinho em comício"
* Celso Jardim com informações do iG da Bahia
Fonte Blog da Dilma
Foto Mendonça .

Desenvolvido mosquito “à prova de malária”

Posted: 17 Jul 2010 03:43 PM PDT

Cientistas conseguiram controlar geneticamente as larvas de mosquitos Anopheles para que elas não sejam transmissoras de malária

As 10 criaturas mais bizarras do mundo

Posted: 17 Jul 2010 03:24 PM PDT

Essa é uma lista com bichos que, simplesmente, não parecem ser desse mundo. Confira dez criaturas muito estranhas e depois vote na sua preferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário