"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MICROAGULHAS E VACINAÇÃO SEM DOR

Novas micro agulhas dissolúveis melhoram a eficiência das vacinas

Abordagem permite que pessoas sem formação médica administrem a vacina sem dor, e fornece melhor imunização

1 de 5
Foto: Jeong-Woo Lee / Georgia Tech
Uma matriz de 36 microagulhas dissolução é mostrada comparação de tamanho com um dedo na imagem
Próxima »
Uma matriz de 36 microagulhas dissolução é mostrada comparação de tamanho com um dedo na imagem

Uma nova abordagem de vacinação, baseada em centenas de agulhas microscópicas que se dissolvem na pele, pode permitir que pessoas sem formação médica administrem vacinas sem provocar dor e proporciona uma melhor imunização contra doenças como a gripe.

O mecanismo, contendo agulhas em micro-escala que carregam a vacina, poderia simplificar os programas de imunização, eliminando o uso de agulhas hipodérmicas. Facilmente aplicadas na pele, as micro agulhas poderiam permitir a auto-administração da vacina durante as pandemias e melhorar os programas de imunização em grande escala nos países em desenvolvimento.

Os detalhes e os benefícios da imunização, observados em ratos, foram notificados na revista Nature Medicine. Conduzido por pesquisadores da Emory University e do Instituto de Tecnologia da Geórgia, ambos nos Estados Unidos, o estudo é o primeiro a avaliar os benefícios da imunização de micro agulhas dissolúveis.

"Neste estudo, nós mostramos que as micro agulhas dissolúveis podem vacinar contra a gripe provavelmente melhor do que uma agulha hipodérmica tradicional", disse o pesquisador Mark Prausnitz.

Antes das micro agulhas dissolúveis serem amplamente divulgadas, no entanto, estudos clínicos terão que ser feitos para garantir a segurança e eficácia. Outras técnicas de formulação de vacinas também podem ser estudadas, e os investigadores querem entender melhor o porquê da entrega de vacinas com micro agulhas foi mostrada para fornecer uma melhor proteção.

"As micro agulhas dissolúveis poderiam abrir muitas portas para novos programas de imunização, eliminando a necessidade de pessoal treinado para realizar a vacinação", disse Prausnitz. "Esta abordagem pode ter um impacto significativo, porque poderia permitir a auto-administração, bem como simplificar os programas de vacinação em escolas."

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário