Terra Presidente do PSDB desqualifica pesquisa Vox Populi O senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, desqualificou, neste sábado (24) o resultado da pesquisa Vox Populi, divulgado na última sexta-feira (23), que aponta uma vantagem de oito pontos de vantagem para Dilma Rousseff (PT) sobre o presidenciável José Serra (PSDB) [Pelo visto, só vale as pesquisas da Datafolha da FSP (Força Serra Presidente)http://noticias. iG Pesquisa Vox Populi/Band/iG: Dilma 41%, Serra 33%, Marina 8% A pesquisa Vox Populi/Band/iG, a primeira feita após a oficialização das candidaturas, mostra petista 8 pontos à frente do tucano. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial deste ano e aparece com 8 pontos de vantagem sobre o rival José Serra (PSDB) tanto no primeiro como no segundo turno, aponta pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta sexta-feira. Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra tem 33% e Marina Silva (PV) 8%. Segundo o Vox Populi, José Maria Eymael (PSDC) tem 1% CA Serra reage espetacularmente. No Datafalha Na sexta-feira à note, Serra sofria uma derrota acachapante de 41 a 33. Dilma bate Serra por oito pontos, mas Serra vai reagir no Datafalha. No sábado de manhã, a Folha registra o tal “empate técnico” entre Dilma e Serra Escrevinhador - publicado em 23/07/2010 - 19h43 Dilma abre 8 pontos de vantagem no Vox Populi; e o DataFolha, como sai dessa? - por Rodrigo Vianna O Vox Populi e o Sensus têm apontado uma tendência constante: crescimento de Dilma e queda (lenta) de Serra.O IBOPE, com algum atraso, vem registrando tendência semelhante . O ponto fora da curva tem sido o DataFolha. O instituto teima em manter Serra empatado com Dilma. Nas próximas horas, sai mais um DataFolha. O que será que o instituto vai fazer? Seguirá fiel a Serra? Viomundo Nºs da pesquisa da FSP: Da importância didática dos números do Datafolha No Vox Populi a diferença em favor de Dilma é de 8 pontos. No Datafolha, a diferença é de um ponto em favor de Serra, dentro da margem de erro (que é de 2 pontos no Datafolha, contra 1,8% no Vox Populi). De qualquer forma, como diz meu amigo Rodrigo Vianna, talvez o efeito de uma pesquisa assim seja benéfico para energizar os dois campos e evitar que haja salto alto. O que está em jogo no Brasil em 2010 é de imensas proporções. É muito mais do que a escolha de um presidente da República. Trata-se de uma escolha:
Saiba mais Nassif Neblinas e sombras nas pesquisas eleitorais - por H. C. Paes Minha opinião é que há dois conjuntos metodológicos operando (para não falar em manipulação): o trio IBOPE/CNI, Vox e Sensus, e a dupla IBOPE/AC-SP e Datafolha (com aquela única IBOPE/Globo de brinde). A dupla Datafolha-IBOPE/AC-SP só confunde a análise. Se essa confusão é simplesmente fruto de uma metodologia incompatível com os outros três, ou se é fruto de, digamos, interesse, não sei. Os dois grupos de séries de pesquisas deveriam estar analisando o mesmo universo de eleitores e chegando a resultados compatíveis entre si, mas parece que a dupla dinâmica está analisando outro universo que não o brasileiro. Vai ver é o de Higienópolis BC Vox Populi indica que Dilma abre vantagem de quase 11 milhões sobre Serra A 70 dias da eleição presidencial, pesquisa feita pelo Vox Populi e divulgada ontem pela Rede Bandeirantes aponta vantagem equivalente a mais de 10,8 milhões de votos da candidata petista Dilma Rousseff sobre o candidato das oposições ao Governo Lula, José Serra (PSDB). Essa diferença é superior, por exemplo, ao tamanho de todo o eleitorado da Bahia – quarto maior colégio do país, com 9,5 milhões de eleitores. Leia esta e outras notícias na edição deste sábado, 24/7 |
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Dilma tem 31% dos votos no Estado e reduziu a 5 pontos percentuais a diferença para José Serra em São Paulo
Para o governo do Estado, surgiu o primeiro sinal de que pode haver segundo turno.
Os números da Sensus estimulam o desespero da oposição
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, comentou neste sábado (24) a mais recente pesquisa divulgada pelo Datafolha, na qual ele aparece em segundo lugar com 16% das intenções de voto
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