"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 3 de março de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE, MAIS UMA VEZ ,QUE O CARTÃO SERÁ EM POLICARBONATO(ATÉ 2014) E TERÁ CHIP MODERNO



Presidente da Comissão de Saúde propõe melhorias no atendimento do Cartão SUS

O vereador Ailton Araújo, o Ailton Mô ,Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana, esteve ontem (29) em reunião com a diretora de Gestão da Rede Própria de Saúde do Município, Gilbert Lucas.

O objetivo foi apresentar sugestões para a Secretaria de Saúde melhorar o atendimento aos que estão se dirigindo ao local para fazer o Cartão SUS. Os problemas enfrentados pela comunidade em busca do Cartão SUS foi abordado inicialmente na Câmara pelo vereador Lulinha, na sessão de terça (28).  Ele observou “filas imensas” na Secretaria.
Ailton Mô reforçou: “Acredito que a Secretaria não está preparada para esta demanda. As pessoas têm enfrentado situação difícil”. Na reunião, ele  sugeriu que o atendimento fosse feito nos fins de semana e também fosse utilizado o ônibus do programa Feira Digital.
Segundo Ailton, pessoas de outros municípios estariam fazendo o cadastramento em Feira de Santana sobrecarregando o serviço. Ele lembra que todos os municípios tem a responsabilidade de fazer o cartão SUS.
“Pedimos uma atenção maior. As unidades do Programa Saúde da Família, informatizadas, também podem contribuir”, disse o vereador.
Seu colega Reinaldo Miranda, o Ronny, reforça a proposta de descentralização, defendendo que as Unidades Básicas de Saúde informatizadas podem fazer o Cartão SUS, evitando o deslocamento das pessoas, inclusive na zona rural e nos bairros mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário