"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 20 de março de 2012

QUANTO CUSTA UM PROFESSOR? QUANTO CUSTA UM DEPUTADO ESTADUAL?

Cada deputa­do estadual baiano custa aos cofres públicos cerca de R$ 114 mil por mês, e todos juntos signi­ficam mais de R$ 87 milhões ao ano e ainda se dão ao luxo de faltar às sessões(Imprensa Livre)
Se dividirmos o custo/mês de um deputado estadual pelo atual piso nacional dos professores veremos que um parlamentar, que se dá ao luxo de faltar inúmeras vezes,recebe do erário e do contribuinte o equivalente ao salário de 78 Professores(Saúde e Cidadania)
São 63 vagas na Assembléia Legislativa. De acordo com o TRE-BA, foram 692 pedidos de candida­tura este ano. Entre os atuais deputados baianos, 51 estão concorrendo à reeleição e oito almejam o cargo de de­putado federal.(Imprensa Livre)
De acordo com a ONG Transpa­rência Brasil, os deputados baianos não estão trabalhando como deveriam. A frequência dos deputados no plenário é precária e não existe assiduidade nas comissões.
Com professores ganhando tão mal e deputados nadando em dinheiro, dificilmente faremos uma revolução na Educação  brasileira(Saúde e Cidadania)
Fonte:Imprensa Livre e Saúde
Vídeo- Saúde e Cidadania

Um comentário:

  1. PIB dos paulistas: 529 bi de dólares; PIB dos baianos 66 bi de dólares; PIB dos maranhenses 21 bi de dólares. Deputados paulistas, baianos e maranhenses ganham cerca de 20 mil reais e mais as mordomias. Com tanta diferença de riquezas jamais deveria ser assim. A TARDE, 9/9/11.Ou se cria um conselho dos cidadãos para tentar combater este tipo de coisa ou seremos sempre abstecedores.

    ResponderExcluir