"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 20 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NOTIFICA O SECRETÁRIO JORGE SOLLA POR ATRASOS NOS REPASSES DE VERBAS PARA O HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA



O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, foi notificado pelos Ministérios públicos do Estado da Bahia (MP-BA) e de Contas (MPC) devido ao atraso em repasse para a Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes, que administra o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
De acordo com documento assinado pelos promotores, Rita Tourinho, Heliete Viana e Marcel Siqueira Santos, parte da quantia que devia ser empregada na saúde foi usada para quitar juros - de 1,8% ao mês ao Banco da Indústria e Comércio (BIC) - do empréstimo tomado pela OS, por causa do atraso no repasse da verba.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) parabenizou os ministérios pela iniciativa e criticou o governo pelo descasso com que vem tratando a saúde pública no estado e, principalmente em Feira de Santana. "Feira de Santana tem dois grandes hospitais geridos pelo Estado, que é o Cleriston Andrade e o Hospital da Criança, porém esses hospitais estão passando por sérios problemas estruturais e financeiros", afirma o deputado.
Geilson ainda aproveitou e voltou a cobrar do governo do estado a construção de um hospital regional, em Feira de Santana, que possa atender a demanda da população.
FONTE:NÚBIA PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário