Mais de 700 pessoas visitaram a exposição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) sobre os caminhos da água potável, realizada no Museu Parque do Saber – Dival da Silva Pitombo, nos dias 21 e 22 de março. O objetivo da atividade foi despertar nos visitantes a consciência de que o consumo consciente dos recursos hídricos é uma responsabilidade de todos.
Uma das organizadoras do evento, a assistente social da Embasa, Dayane Oliveira, explicou que a exposição foi voltada principalmente para o público estudantil. “O nosso tema esse ano foi ‘responsabilidade de todos’, pois temos o intuito de despertar nos mais jovens a reflexão sobre como cada um pode fazer sua parte na preservação. Além disso, mostramos também os usos que a Embasa faz desse recurso”, ressaltou.
As visitas de estudantes de escolas públicas e privadas, além de faculdades, foram guiadas por técnicos da área de saneamento. A mini estação de tratamento de água e a maquete sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário chamou a atenção de muitos estudantes. “Foi bem interessante, pois pudemos ver na prática como é o abastecimento de água e entendermos como ele é feito aqui na nossa cidade”, avaliou a estudante Karine Mercês. Além desses itens, a programação também teve jogos eletrônicos, vídeos, brindes e um terrário, que mostra a diferença entre rios com e sem a mata ciliar.
No segundo dia de atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), uma palestra com o professor Zoltan Romero Rodrigues, especialista em recursos hídricos do Inema, teve o tema Água: dom da natureza, responsabilidade humana. À tarde, uma mesa-redonda com a participação de representantes da Embasa, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ONGs e Semman trouxe discussões sobre poluição, educação ambiental e qualidade da água. Na sexta-feira (23), a Semman realiza caminhada educativa na Avenida de Canal, a partir das 8h30.
FONTE:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
Olá, blogueiro!
ResponderExcluirO Sistema único de Saúde (SUS) se consolidou nestes últimos 22 anos como um dos mais
importantes sistemas de saúde do mundo. Sabia que o Brasil é o único país com mais de 100
milhões de habitantes que tem um sistema único, público e gratuito? O SUS está a serviço de
toda a população brasileira, da criança ao idoso: protegendo, acolhendo e cuidando. Veja os
números:
190 milhões de beneficiários;
145 milhões de pessoas dependem exclusivamente do SUS;
2 milhões de profissionais em atuação permanente;
90% do mercado de vacinas é movimentado pelo SUS.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Curta a nossa FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/minsaude
Perguntas sobre saúde: http://www.formspring.me/minsaude
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
Atenciosamente,
Ministério da Saúde