"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 21 de março de 2012

GRAÇA PESSOA APRESENTA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES À ASSOCIAÇÃO CROMOSSOMOS 21 PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO EM DEFESA DAS CONQUISTAS DAS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN



O mundo celebra nesta quarta-feira (21) o Dia Internacional da Síndrome de Down. 
Para comemorar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou na Assembleia Legislativa (AL) uma Moção de Congratulações à Associação Feirense e Síndrome de Down Cromossomos 21 pelo trabalho realizado em Feira de Santana e em razão da passagem da data.“Nesta data quero parabenizar a Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21 e desejar que essa entidade possa trabalhar cada vez mais para garantir os direitos das pessoas portadoras da síndrome”, declara a parlamentar.No documento de nº 13.907/2012, a parlamentar afirma que bravura é uma das palavras que determinam a trajetória da Associação. 
Fundada há 12 anos, a entidade surgiu através de um grupo de sete pais inconformados com as dificuldades impostas pelas escolas para matricular seus filhos, portadores da síndrome. Os genitores percebiam que suas crianças tinham bom desempenho para o aprendizado, mas não conseguiam matriculá-las nas instituições de ensino.O grupo buscou o apoio da Ser Down – Associação Baiana de Síndrome de Down, e realizou “O Seminário de Educação Especial: Diversos Olhares” de 14 a 18 de maio de 2001, sendo que o dia de encerramento foi dedicado a oficialização da Cromossomos 21. O evento foi realizado em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).



Dedicada ao estudo da síndrome, a Cromossomos 21 defende os direitos das pessoas com síndrome de Down, com o objetivo de conquistar melhor qualidade de vida para eles. Para alcançar suas metas, a entidade realiza diversas ações como oficinas de incentivo ao trabalho, atendimento psicopedagógico e orientação familiar. A Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21 possui caráter filantrópico e é formada por pais, familiares e voluntários que acreditam no potencial das pessoas que possuem a síndrome.

FONTE:ASSESSORIA DA PARLAMENTAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário