"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 15 de março de 2012

A PRAÇA É DO POVO E OS CÉUS, DOS AVIÕES DE CARREIRA!


A greve de professores da rede Estadual da Bahia  provocou a paralisação das aulas em todo o Estado e deixou 1,2 milhão de alunos sem aulas na quarta-feira (14) -R7.

Em Feira de Santana  a CTB e a APLB, que está completando sessenta anos de atividades lutando por uma melhor qualidade de ensino e para conquistar melhores níveis de remuneração para os professores,comandaram uma marcha pelas ruas e avenidas da cidade e foram até o Paço Municipal ,onde se concentraram e expuseram, com ampla liberdade, seus pontos de vista sobre o Piso Nacional de Salários e a necessidade urgente de aprimorar e reequipar as estruturas de ensino deste Município.

Hoje, o Piso Salarial é de R$1.187,98. Em Fevereiro, o Ministério da Educação publicizou decisão que estabelece um nôvo Piso da ordem de R$1.451,00 para dedicação integral.
Os professores sabem ,por motivos históricos, quanto é difícil operacionalizar estas medidas ,que encontra, via de regra, grande resistência dos Prefeitos que resistem com orçamentos comprimidos, embora, em Feira de Santana haja muito dinheiro disponível para Educação haja vista compras  de carissímas lousas eletrônicas e bebedouros digitais milionários.
Os professores feirense estão nas ruas ,de mangas arregaçadas, lutando por um ensino melhor e de qualidade e reinvindicando melhores salários.À frente o a  APLB que merece parabéns por estar completando 60 anos de lutas gloriosas em defesa dos interesses do Povo, da Escola Pública e dos Professores da Bahia e de Feira de Santana.

Oldecir Marques
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário