"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 20 de março de 2012

SEMANA DA ÁGUA



Embasa realiza Semana da Água em Feira de Santana
Tema desse ano é “Responsabilidade de todos”



O consumo consciente dos recursos hídricos é uma responsabilidade de todos e por meio da integração de esforços, todos devem fazer a sua parte pelo uso sustentável da água, de forma a preservar este recurso às futuras gerações. É com essa visão que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza a Semana da Água, com o tema “Responsabilidade de Todos”. As atividades fazem alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado desde 1992 no dia 22 de março.
Em Feira de Santana, o evento acontece nos dias 21 e 22 de março, no Museu Parque do Saber – Dival da Silva Pitombo, das 8h30 às 17 horas. A Semana da Água está aberta a toda a comunidade, em especial ao público estudantil, e conta com uma exposição sobre os caminhos da água potável. Entre os itens expostos, uma maquete mostra os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e o terrário alerta para a importância da preservação das matas ciliares. Um dos destaques da exposição é a Mini Estação de Tratamento de Água, equipamento que mostra, etapa por etapa, como é feito o tratamento de água em uma estação convencional. Todas as visitas serão guiadas por técnicos da área de saneamento. Para crianças e adolescentes, jogos eletrônicos e vídeos trazem, de forma lúdica, a mensagem da preservação dos recursos hídricos.
A programação será finalizada com a realização, no segundo dia, de uma palestra com o professor Zoltan Romero Rodrigues, especialista em recursos hídricos do Inema, além de uma mesa-redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conceição do Coité – A Embasa realiza, também, nessa terça-feira (19) ações em comemoração ao Dia Mundial da Água em Conceição do Coité. As atividades duram todo o dia, com exposição e palestras no Centro Cultural Ana Rios de Araújo e são realizadas em parceria com a equipe do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS).
FONTE:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário