"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 20 de março de 2012

GENÉSIO SERAFIM COBRA CENTRO DE CONVENÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO

OBRAS DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE FEIRA DE SANTANA ESTÃO CAMINHANDO PARA O SEXTO ANO DO MAIS ABSOLUTO ABANDONO E INDIFERENÇA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER



A construção de um Centro de Convenções é uma reivindicação antiga da nossa cidade. Iniciado em 2005 pelo governo anterior, o projeto com valor estimado em 25 milhões de reais,  previa um moderno complexo de negócios e lazer, com um grande teatro com capacidade para 800 lugares, salas para exposições, palestras, etc. Mas, o que deveria ser motivo de orgulho, acabou se transformando em mais um exemplo do descaso que o Governador Jaques Wagner tem com o nosso povo. Aliás, o mesmo não consegue disfarçar que não gosta de Feira.
Alegando falta de recursos, as obras foram paralisadas no início de sua primeira gestão. Já estamos no seu segundo Governo, e sequer uma pedra foi colocada na obra que com seus quase seis anos, está em ruínas. Pergunto: nesse tempo, o Estado não teve uma folga no orçamento para atender a maior e mais importante cidade do interior da Bahia? 
É bom que alguém diga ao Governador que há pouco tempo, o Município precisou realizar um evento de grande porte da Secretaria Municipal de Saúde e teve que recorrer ao auditório da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Getúlio Vargas, e que a Assembléia Legislativa da Bahia quando veio se instalar no Município para votação do projeto que criou a Região Metropolitana, teve que ir para o Centro de Cultura Amélio Amorim.
É bom que o povo de Feira de Santana tome conhecimento que o governador esteve em Brasília, acompanhado do Secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro, para reivindicar da bancada Baiana em Brasília, recursos de emendas no orçamento da União para o Estado. Entre as suas prioridades, estava a modernização e reforma do Teatro Castro Alves, que já é um dos melhores do País, e que a referida obra está orçamentada em 65 milhões de reais. Enquanto isso, o da nossa querida Feira teve o projeto original modificado pela metade e o orçamento da mesma forma, dizendo o governo, que só pode gastar 10 milhões de reais com o nosso Centro de Convenções. Estas informações foram amplamente divulgadas pela imprensa baiana.
Como é que uma cidade do porte de Feira de Santana, com mais de 600.000 habitantes, com um comércio grande, um Parque Industrial forte, e sendo uma verdadeira capital regional não tem um equipamento como este? Vale ressaltar que Feira é uma das poucas cidades grandes que não tem o seu Centro de Convenções.
Governador, Feira sempre lhe deu brilhantes votações. Trate a cidade com o carinho e com a importância que ela merece. O povo de Feira agradece.


Genésio Serafim
Radialista e ex-vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário