"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 22 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL ABREM INQUÉRITO PARA APURAR POSSÍVEIS CRIMES AMBIENTAIS

Secretário e chefe de Destino Final de Resíduos “evadiram-se” do aterro diante de inspeção, afirma Tourinho

Quem afirma é o vereador Roberto Tourinho . Segundo ele, o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, e o chefe da Divisão de Destino Final de Resíduos, Roberto Portugal, “evadiram-se”  do aterro municipal, diante da inspeção feita esta semana no local pelo Ministério Público e Polícia Civil.
MP e Polícia Civil abriram inquérito para apurar possíveis crimes ambientais, da parte do Governo Municipal, ao reativar um antigo aterro, após a interdição do aterro da Sustentare, recentemente.
Tourinho informou que o delegado da Polícia Civil solicitou ao funcionário da empresa Viva Ambiental, Claudio Vasconcelos, que estava no aterro, que indicasse onde havia sido enterrado lixo hospitalar.  “Fizeram a escavação e encontraram alguns resíduos do lixo hospitalar; por conta disso, Cláudio foi depor na Delegacia”, disse o vereador.
Ele salientou que a bancada de oposição foi que denunciou que resíduos hospitalares estavam sendo enterrados, “de forma irresponsável, no lixão da Prefeitura”.
“Com certeza, se o secretário e o prefeito estivessem no local, o promotor dava a ambos voz de prisão”, disse o vereador Marialvo Barreto, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Câmara e acompanhou a inspeção.


FONTE:ASCOM
VÍDEO:SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário