"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 21 de março de 2012

EFEITOS COLATERAIS DA SÊCA



Roque Pereira(PTN) , Vereador da base governista, homem pacato , generoso e atuante na defesa dos interesses da população da Zona Rural Feirense,mostrou-me algo que eu só conheci nos sertões da Bahia. Uma camponesa trouxe-nos uma amostragem do tipo de água que está sendo utilizada para lavagem de roupas e para banho de adultos e de crianças, segundo o que nos relata a jovem senhora. A água para consumo humano, cuja potabilidade desconhecemos, está sendo adquirida por R$5,00 o garrafão com 50 litros e obriga a população a um deslocamento de 2 km. As obras prometidas pelo Governo Estadual continuam no papel. O bom e generoso vereador está lutando para acelerar estas obras de infraestrutura mas,até mesmo os tubos de PVC ainda não chegaram a Ipuaçu.
A Prefeitura Municipal  que exibiu, recentemente, equipamentos para utilização na Zona Rural, não consegue atender a demanda dos distritos e os famosos carros -pipa não chegam e a população fica à mercê do desabastecimento d 'água.
É preciso ver para crer. A água ,extremamente turva e suja, não serve para utilização humana. Que o Governo do Estado e a Prefeitura de Feira ,que está anunciando contratos milionários com a cantora Sangalo,tendo em vista diversão e entretenimento, se sensibilizem e ajudem Ipuaçu.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário