"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 11 de março de 2012

O DIÁCONO CRIACIONISTA





São simpáticas as teses do diácono Gilberto Santana e ,num certo sentido, mostram-se evoluídas e merecem atenção. As mulheres melhoram o seu "status"  nas sociedades humanas,planeta afora, com algumas imperdoáveis exceções.  Naturalmente, a sua participação cada vez mais ampla no mercado de trabalho ,destacando-a como mão de obra qualificada e decisiva para as economias nacionais,impõe uma revisão de posturas em relação ao gênero feminino.
É impensável, no mundo contemporâneo, conduzir uma mulher à fogueira,embora existam culturas que as apedrejam se envolvidas em adultério ou as submetam à clitoridectomia para que não sejam tentadas pelo "demônio" e fiquem ,deste modo, blindadas contra o pecado, segundo estas culturas que as mutilam de forma absurda.

Voltando ao cortês e educado diácono, observe nas suas palavras modificadas: " a mulher foi um ato inteligente da  criação divina" e tem origem,não do homem, mas do "sentimento mais profundo de humanidade do Criador" e ,desta forma, a ingênua tese da costela vai sendo posta de lado,lenta e gradualmente e de forma praticamente imperceptível. Como bem observam os caminhoneiros e seus jocosos pára-choques seria mais interessante criá-las a partir do filé-mignon. Não tenho dúvidas,entretanto, que algumas o foram.Principalmente as mulheres estrogênicas que ,via de regra, associam beleza e explosiva feminilidade.Não custa lembrar,entretanto, "que os desígnios de Deus são insondáveis".

Gilberto Santana está de parabéns pelo seu desempenho na Rádio Subaé, neste sábado, no excelente Programa Notícias da Tarde,pilotado pela jornalista Fátima Brandão. 

Boa Sorte, Camarada!
Oldecir Marques-Membro da Divisão Estadual de Comunicação do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário