"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O NOVO VISUAL DE DILMA ROUSSEF


A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, mudou o estilo do corte do seu cabelo e ganhou uma aparência um pouco mais jovial, simpática e alegre. A mudança no seu visual foi percebida pelo apresentador Ratinho (SBT) que gravou uma entrevista com a candidata para o seu programa ("Programa do Ratinho") na tarde da última segunda-feira. Em tom de brincadeira, Ratinho disse que o cabeleireiro "consertou" o cabelo da ex-ministra. Dilma Rousseff está à frente, mas tecnicamente empatada com o candidato José Serra, nas pesquisas de intenção de voto recentemente divulgadas.

O novo visual de Dilma - um corte de cabelo repicado e quase loiro - de autoria do conhecido "estilista de cabelos" Celso Kamura, chamou a atenção do apresentador Ratinho durante a gravação do seu programa, quando perguntou: "E esse cabelo bonito, que não estava tão bonito assim? Foi hoje?" Dilma respondeu de pronto: "Você acha que caprichei? Ele é um excelente cabeleireiro". Ratinho devolveu: "Ficou muito bonito. O Kamura é muito bom (...)".

Pelas qualificadas e talentosas mãos de Celso Kamura, Dilma ganhou uma tonalidade mais clara nos fios dos seus cabelos, suavizando um pouco o tom ruivo anterior. O novo penteado aumentou o topete e afastou o cabelo do rosto. O resultado geral é para ninguém mesmo colocar defeito! De acordo com a coluna de Mônica Bergamo ("Folha de São Paulo", 18/maio/2010, p. E2), Celso Kamura foi levado de São Paulo para Brasília na sexta-feira passada para renovar a aparência da pré-candidata Dilma, por indicação do marqueteiro João Santana. Segundo consta, Celso teria viajado "morrendo de medo" de enfrentar a nova situação, de encontrar uma Dilma "fria, brava", autoritária e pouco receptiva. O contrário do esperado aconteceu e Celso ficou cerca de duas horas na casa da pré-candidata realizando a bem sucedida transformação.

Para o estilista, "o cabelo de Dilma não tinha corte, cortei na nuca e nas laterais, e dei uma iluminação nas pontas". E conclui: "Fiz um visual elegante e bem básico".
Celso Kamura é um profissional de grande sensibilidade, competente e muito renomado. A repercussão do seu trabalho com estrelas da TV e personalidades em geral lhe trouxe estabilidade material e também fama. Ele é um ser humano muito afável, despojado, discreto e tímido, fato que lhe rende uma falsa imagem de "poucos amigos". Ao contrário, Celso recebe grandes homenagens e farto reconhecimento. Suas clientes emblemáticas são a apresentadora e modelo Ana Hickmann e a ex-prefeita de São Paulo e pré-candidata ao Senado Marta Suplicy (PT).

É informação de domínio público que no "Studio C. Kamura", localizado nos Jardins, em São Paulo (SP), o corte, tintura, escova e maquiagem realizados diretamente com o estilista custam em torno de R$ 900,00.

FONTES:

- Jornal ’O Globo’, 18/maio/2010. ("Cabelo alto e salto baixo", reportagem de Leila Suwwan, p. 9).

- Jornal ’Folha de São Paulo’, 18/maio/2010. ("No rádio e na TV, Dilma evita tema polêmico", reportagem de Ana Flor, p. A8).

- Jornal ’Folha de São Paulo’, 18/maio/2010. (Coluna "Mônica Bergamo", p. E2).

- Jornal ’O Estado de São Paulo’, 18/maio/2010. ("Em programa de TV, Dilma exalta feitos de Lula", reportagem de Adriana Carranca, p. A8).
Fotografia de Roberto Stuckert Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário