"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 16 de maio de 2010

COMENDA MARIA QUITÉRIA


Sérgio Carneiro e Sílvio Pedra compartilham Comenda Maria Quitéria

A honraria concedida pelo vereador Angelo Almeida (PT), foi entregue na sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Uma noite pra relembrar a trajetória de dois feirenses e tudo que nelas se confundem com a história de uma cidade que leva o nome de Feira de Santana. Assim foi a solenidade de condecoração do deputado federal Sérgio Carneiro (PT/BA) e do presidente do grupo G Barbosa, Sílvio Pedra Júnior, que receberam a Comenda Maria Quitéria, concedida pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta sexta-feira (15).

Autor do projeto legislativo que concedeu a honraria, o vereador Angelo Almeida falou sobre os homenageados. “O deputado federal Sérgio Carneiro representa a veia e a força política da segunda maior cidade da Bahia. Já o executivo Silvio Pedra demonstra a capacidade empresarial dos feirenses, ou dos que aqui foram acolhidos, que ao longo de mais de 300 anos ajudou a transformar um povoado de tropeiros em uma potência comercial e industrial”, disse Almeida.

Durante a entrega, Angelo justificou sua escolha. “Tanto Sérgio quanto Silvio são merecedores desta homenagem por tudo que representam para nós feirenses, não apenas sob o ponto de vista do sucesso, mas, sobretudo, pela capacidade que tiveram de lutar por seus objetivos”, afirmou.

Silvio Pedra agradeceu ao vereador Angelo Almeida e os demais vereadores da Câmara de Vereadores de Feira de Santana pela homenagem. “Com meu trabalho, busco honrar a cada dia não só em meu nome e da minha família, mas daquele menino que cresceu no Centenário, filho do senhor Silvio Pedra. E hoje, me sinto muito feliz por estar sendo reconhecido por esta Casa”, disse.

Emocionado, Silvio lembrou a trajetória da família Pedra em Feira de Santana. “Meus pais, tios, avôs; todos ajudaram a construir um pedacinho dessa cidade que está sempre presente nas minhas lembranças mais carinhosas”.

A homenagem também resgatou as lembranças de Sérgio Carneiro. “Nessa terra, eu andei de bicicleta pelos seus quarteirões e joguei bola no campo da escola. Em Feira eu fui e sou muito feliz”, contou.

O deputado lembrou ainda a sua trajetória política e falou sobre o atual mandato. “Eu sempre procuro ser o político que eu gostaria de votar como eleitor. Acho que esse é o meu papel; trabalhar com dignidade e transparência, e é isso que tenho feito, honrando, acima de tudo, o compromisso com meus conterrâneos. Só este ano, R$ 5 milhões em emendas parlamentares foram destinados para Feira de Santana, com o objetivo de fomentar o crescimento da cidade e qualidade de vida dos feirenses”, informou.

Sérgio também falou sobre o fato de ser condecorado ao lado de Silvio Pedra. “Estou feliz em compartilhar essa noite com Silvio porque além dele ser um jovem que brilha com seu talento administrativo – honrando o nome de Feira de Santana num dos principais grupos de todo país – nossos convidados se confundem, fazendo que com Feira esteja presente hoje nesta Casa. Mas, acima de tudo, porque nós como filhos, seja em Brasília, Aracaju ou em qualquer lugar, trabalhamos para vê-la exaltada”, finalizou Sérgio Carneiro.


Com informações da Notre Comunicação / Fotos: Andrews Pedra Branca - SRTE 2278

Nenhum comentário:

Postar um comentário