"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 27 de maio de 2010

REDUÇÃO DE IMPOSTOS


Reduzir os impostos cobrados sobre os remédios é uma questão de justiça social, avaliou hoje a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Tupi AM de São Paulo. Segundo ela, medicamentos podem ter menos tributos, o que abre caminho para a queda dos preços e beneficia a população.

“É uma questão até de justiça social reduzir a tributação sobre o remédio e assegurar que haja uma redução no preço. Porque muitas vezes você tira o imposto e não diminui o preço. Então, temos que fazer as duas coisas: tirar o imposto e garantir que se reduza o preço do remédio”, defendeu Dilma.

A pré-candidata do PT disse ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser ampliado e melhorado com atendimento voltado para emergência e consultas com especialistas em policlínicas, desafogando os hospitais públicos. “No caso mais grave, você vai para o hospital. Esse é o meu objetivo: montar essa cadeia. Querer um pouco mais e melhorar sempre.”

Já na entrevista à Rádio Record de São Paulo, Dilma Rousseff afirmou que saneamento básico também é questão de saúde pública. “No Brasil, você tem até a coleta do esgoto, mas não tem o tratamento. Quem acaba prejudicado é a criança e o idoso. É preciso resolver o problema de saneamento.”

Ela reforçou a importância de uma Reforma Tributária que atinja também a folha de pagamento das empresas, sem “penalizar” o emprego. Para Dilma, a redução dos encargos trabalhistas vai permitir a ampliação do número de postos de trabalho no Brasil e o aumento de pessoas com carteira assinada. “Quando você diminui a quantidade de imposto que se coloca sobre o emprego, você permite que haja uma expansão dos postos de trabalho e também uma formalização.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário