"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DENG XIAO PING E LULA ACERTAM EM CHEIO QUANDO AMPLIAM AS POLÍTICAS DE ACESSO AO CONSUMO. MAIS CARROS, GELADEIRAS, ALIMENTOS, PAZ SOCIAL.


Os resultados positivos obtidos pelo governo Lula foram uma unanimidade no primeiro encontro entre pré-candidatos à Presidência da República. Por duas horas, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Jose Serra (PSDB) destacaram o êxito das políticas nas áreas social e econômica. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento ocorreu em Belo Horizonte (MG) e teve mediação do jornalista Fernando Mitre.

Ao afirmar que os desafios do Brasil são sempre difíceis, Dilma arrancou aplausos ao lembrar o pagamento da dívida brasileira junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI). "Em 2002, quem acreditaria que hoje eu podia chegar aqui e dizer pra vocês, pois é, nós pagamos a dívida externa, nós somos credores internacionais, temos 243 bilhões de reservas e hoje emprestamos pro FMI de quem éramos credores... Nós tiramos 24 milhões da pobreza, tiramos e elevamos para a classe média, 31 milhões de pessoas"

O público composto por cerca de 400 autoridades, a maioria prefeitos mineiros, demonstrou ânimos exaltados por diversos momentos. Dilma Rousseff foi diversas vezes aplaudida, como ao lembrar que o Brasil foi um dos primeiros países a sair da crise internacional de 2008. Outro destaque foi ao citar que 24 milhões de brasileiros saíram da pobreza e 31 milhões migraram para a classe média desde 2003.

Dilma destacou ainda o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2; o programa Minha Casa Minha Vida; a construção de creches. Em relação às parcerias com as prefeituras, Dilma salientou que o governo federal mantém uma relação igualitária. “Nos pautamos pelo respeito, e por transformar a nossa relação em uma relação qualificada. Isso se expressa em todos os programas que desenvolvemos”.

Os candidatos foram unânimes também em relação a Reforma Tributária, que tramita há anos no Congresso Nacional. “É necessária uma reforma tributária, para remodelar receitas e despesas”, disse Dilma.

Antes do evento, uma manifestação de professores interditou o local. Os manifestantes pediam reajuste salarial e foram dispersados com o uso de gases pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário