"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 30 de maio de 2010



PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PERNAS DO MUNDO SERÁ REALIZADO NA ESPANHA

O procedimento inédito, será realizado pelo Hospital La Fe, localizado na cidade de Valência, após ter pedido aceito pela ONT


A Comissão de Transplantes do Conselho Inter-territorial do Sistema Nacional de Saúde, da Espanha, aprovou o pedido do Hospital La Fe de Valência para realizar primeiro transplante de duas pernas no mundo.

A decisão foi tomada na manhã do último dia 26 de maio, em reunião ordinária da Comissão Inter-territorial da Organização Nacional Transplante (ONT) , realizado em Logroño.

O relatório favorável salienta que o paciente sofreu uma amputação bilateral das pernas, sem alternativas, uma vez que não toleram as próteses.

O Hospital La Fe irá executar a intervenção em colaboração com a Fundación Pedro Cavadas, que levarão a equipe cirúrgica. Todos os outros profissionais de saúde pertencem ao pessoal do hospital de Valência.

O duplo transplante de perna é uma técnica experimental, como o transplante de rosto e mãos bilateral. Nestes casos, a lei exige um relatório anterior a partir da ONT para cada paciente.

Este relatório será discutido na Comissão Inter-territorial Conselho Transplantes Sistema Nacional de Saúde, composto por 17 coordenadores autónoma de Transplante e presidido pelo Coordenador Nacional de Transplantes.

Cada relatório é positivo para um paciente particular. Portanto, a aprovação de hoje não pode ser estendido ou uma equipe ou um hospital.

A Espanha já realizou sete transplantes experimentais de compostos de tecido, três tranplantes de mãos bilateral no Hospital La Fe de Valência, três de rosto (no La Fe de Valencia, Virgen del Rocío, em Sevilha e Hebron Vall, em Barcelona) e um de perna bilateral.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário