"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 16 de março de 2012

ZÉ NETO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER COMBATE A INCÊNDIOS EM FEIRA




Feira de Santana vai ganhar mais um carro do Corpo de Bombeiros para ajudar no combate a possíveis incidentes

A fim de debater a atual situação e apresentar ações de prevenção e combate a incêndios em imóveis comerciais de Feira de Santana, o mandato do deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, realizou na manhã desta quinta-feira (15), a “Audiência Pública sobre Combate a Incêndios em Feira de Santana”, no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
Além do deputado Zé Neto, participaram da mesa o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Abelardo Oliveira, o tenente coronel do 2º GBM, Marcelo Soares, o prefeito municipal, Tarcízio Pimenta, a sub-secretária estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, o sub-secretário estadual de Agricultura, Jairo Carneiro, dentre outras autoridades e representantes do comércio formal e informal, da indústria e de setores afins.
40 novos hidrantes serão instalados entre junho e julho deste ano
“A Embasa tem sido parceira da Prefeitura de Feira de Santana e vamos continuar nesse caminho, pois esta é uma determinação do nosso governador Jaques Wagner. Vamos instalar os 40 novos hidrantes, que será uma grande contribuição no combate a incêndios,” afirmou Abelardo. Segundo ele, os locais para instalação dos equipamentos hídricos serão determinados em análise conjunta entre Prefeitura, Embasa e Corpo de Bombeiros, de modo a ficar em locais estratégicos que tenham pressão de água suficiente e que os carros do Corpo de Bombeiros tenham facilidade de acesso.  O presidente Abelardo ainda mostrou-se solidário às ações em que a Embasa possa ajudar o município em medidas preventivas. “Coloco a Embasa à disposição da cidade para os próximos debates e para o que nos couber fazer na questão dos incêndios dos órgãos públicos, comércio e indústria,” disse.
A sub-secretária da Sedir parabenizou a iniciativa do deputado Zé Neto, por ter aberto a discussão sobre o tema, e disse que "saímos daqui com proposições de vida. Este é um investimento de vida, porque água é vida, saneamento sanitário é vida," anunciou.
O prefeito Tarcízio Pimenta falou da importância da Audiência Pública, a qual ele considerou fundamental. “Estive há poucos dias reunido em Salvador com Abelardo e o deputado Zé Neto discutindo a prevenção, e hoje estamos aqui participando desse debate que é fundamental para o entendimento das ações que devem ser feitas,” disse Tarcízio.
De acordo com o deputado Zé Neto, é preciso sintonia entre poder público, indústria e comércio para prevenir os incêndios, como o que ocorreu no último dia 21.  “Essa discussão é muito importante para que possamos evitar que tragédias aconteçam. Nós não podemos viver sem os aparatos necessários: a Prefeitura, a Embasa, o Corpo de Bombeiros etc. Sugiro que o Corpo de Bombeiros realize um curso, com o apoio da CDL, se possível ainda até maio, abrindo inscrições para as indústrias, comércio, Guarda Municipal, para que cada um possa dar a sua contribuição. Todos devem estar em sintonia,” alertou Zé Neto.

Corpo de Bombeiros ganhará anexo no centro
O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que a Prefeitura doará um terreno na rua Santos Dumont, no centro da cidade, para que o 2º Grupamento de Bombeiros Militar possa funcionar mais próximo ao comércio. “Este espaço facilitará a ação dos Bombeiros e agilizará o socorro, já que estamos tratando não só de prédios, mas de vidas,” pontou.
Feira de Santana ganhará mais um carro de bombeiros
O coronel Marcelo Soares, que representou o 2º GBM, explicou que o Corpo de Bombeiros de Feira precisa de mais carros. Em resposta, o deputado Zé Neto garantiu que o Governo do Estado disponibilizará mais um veículo para o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. “Conversei ainda hoje com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e vamos conseguir mais um carro de bombeiros para fortalecer as atividades do Corpo de Bombeiros de Feira. Vou me reunir com o secretário novamente nos próximos dias para buscar ainda mais ações de segurança para a nossa cidade,” contou.

Presentes - Zé Neto (deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa), Tarcízio Pimenta (prefeito de Feira de Santana), Abelardo Oliveira (presidente da Embasa), Eliana Boaventura (sub-secretária estadual de Desenvolvimento e Integração Regional), Jairo Carneiro (sub-secretário estadual de Agricultura), coronel Marcelo Soares (representante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar), Alfredo Falcão (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana), Armando Sampaio (presidente da Associação Comercial de Feira de Santana), Edson Piaggio (presidente do Instituto Pensar Feira), Guilhermino Vaccarezza (representante do Centro Industrial Subaé), Antonio Sérgio Aras (representante da secretaria municipal do Meio Ambiente), André Regis (presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana), Onias Neto (diretor da Embasa em Feira de Santana), Fabiano Santos (representante da Defesa Civil), Salomão Gomes (diretor do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho – antigo Ceteb), Eremita Mota (vereadora), além de secretários municipais, representantes dos setores comércio e indústria e empresários da cidade.
FONTE:FABIANA DE ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário