"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 17 de março de 2012

LÉO MÁRIO BURKE GALRÃO,OFTALMOLOGISTA DEDICADO AO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E AO POVO POBRE,RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE

Dedicação profissional às camadas sociais menos favorecidas foi à razão preponderante para que o oftalmologista Léo Mário Burke Galrão recebesse o Título de Cidadão Feirense da Câmara Municipal de Feira de Santana. A homenagem atendeu ao decreto de autoria do vereador José Carneiro.

Nascido em Salvador, Dr.Léo, como é conhecido, reside em Feira de Santana desde 1985. Estagiou no Hospital Dom Pedro de Alcântara; foi um dos fundadores do serviço de oftalmologia do Hospital São Mateus; criou a clinica OFTALMOFEIRA, ao lado de colegas, e ofereceu atendimento através do SUS. Posteriormente, inaugurou a clínica CLOF, onde continua prestando atendimento a todos sem distinção de classe.
“Ao tempo em que exercia minha atividade profissional nesta terra ia aumentando o meu amor por esta cidade em que já me sentia um feirense de coração”, afirmou Dr. Léo durante o discurso. Emocionado, fez uso versos de William Shakespeare sobre o amor e a amizade e pontuou: “A Feira de Santana o meu amor, ao seu povo a minha amizade”.
“Léo Mário é um dos médicos mais conceituados da cidade. Alguém que nunca se negou aos que bateram à porta do seu consultório e, infelizmente, não tinham condições para pagar pelo atendimento. Hoje comemoramos o reconhecimento a uma pessoa que tem se dedicado a esta cidade”, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da homenagem.   

ORISA GOMES 
Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário