"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SELEÇÃO DENIS

RITMO DE REDUÇÃO DA POBREZA SE ACELERA COM GOVERNO LULA
Folha de S. Paulo - Caderno Mercado - 13/06/2010 - Pág. B1

Total de pobres deve cair à metade no Brasil até 2014

Mantida a tendência de crescimento médio da economia no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil cortará à metade o número de pessoas pobres até 2014.
O total deve cair de 29,9 milhões para cerca de 14,5 milhões, o equivalente a menos de 8% da população.

Vale a pena assistir à entrevista, inserida no link abaixo, do economista Marcelo Neri sobre queda da pobreza

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/749805-brasil-deve-cortar-pobreza-a-metade-ate-2014.shtml

DOSSIÊS
BC

Lula denuncia “jogo rasteiro”e “sujo” da oposição

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/wp-content/uploads/BsBConfidencial_260_baixa.pdf
Viomundo

Leandro Fortes: Na pista do factoide

O tal dossiê, na verdade um livro sobre os bastidores do processo de privatização durante os governos de Fernando Henrique Cardoso, voltará a ser notícia depois da Copa do Mundo, provavelmente no fim de julho.

É o período mais provável para o autor do texto, o repórter Amaury Ribeiro Júnior, com passagens por alguns dos principais veículos de comunicação do País e colecionador de prêmios jornalísticos, entregar ao Ministério Público Federal as informações e documentos coletados por ele ao longo de dois anos de investigação.
Em seguida, vai publicar a obra, 14 capítulos que o autor acredita serem capazes de abalar os alicerces do PSDB às vésperas das eleições de outubro.

Conversa Afiada
Leandro na Carta: Amaury vai entregar Dantas e Serra ao MPF
DR

Dossiê anti-Serra respira por aparelhos - por Mair Pena Neto

Mais um exemplo dos padrões de manipulação da grande imprensa no Brasil

Terra
Padilha: acusação de dossiê não tem relação com Dilma e PT
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado (12) não ter relação com a ex-ministra Dilma Rousseff ou com o Partido dos Trabalhadores (PT) as novas acusações de que um núcleo de inteligência da campanha da petista teria elaborado um dossiê contra o vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, um grupo de investigação supostamente ligado a Dilma obteve documentos de uma série de três depósitos na conta de Jorge, além de informações sobre seu Imposto de Renda
Viomundo
Nassif: Folha monta mais um dossiê falso
A ombudsman da Folha, Suzana Singer, evitou comentar mais um dossiê falso da Folha: a história do suposto dossiê da campanha de Dilma Rousseff, que eu, vocês, o Sérgio Dávila e a torcida do Flamengo sabemos ser apenas o livro do repórter Amaury Ribeiro Jr sobre as privatizações. Não tem fim essa marcha da insensatez do jornal. A imagem vem sofrendo uma sucessão de danos que, mesmo que o jornal passasse a praticar jornalismo, levaria anos para serem reparados: ficha da Dilma, Secretária da Receita, assassinato de reputação da juíza que votou contra Dantas, pesquisa extemporânea do Datafolha
Conversa Afiada
Dossiê da Folha é outra “ficha” da Dilma
ELEIÇÕES 2010
Reuters
Lula rebate Serra e diz que seu nome virou Dilma
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu no domingo, durante a convenção do PT, a linha de frente da blindagem da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, rebatendo as críticas da oposição ao seu governo e à ex-ministra da Casa Civil.
Lembrando que seu nome não estará na cédula de votação para presidente pela primeira vez desde 1989, Lula deu um claro recado aos eleitores que querem a continuidade das políticas do seu governo: sua sucessora deve ser Dilma
Reuters
Presidente do PT refuta Serra com críticas à gestão FHC
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, respondeu neste domingo aos ataques do candidato à Presidência José Serra (PSDB) tecendo críticas ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), do qual o tucano foi ministro.
"Hoje eu vejo uma frase do candidato da oposição que diz 'comigo o povo brasileiro não terá surpresas'. É verdade, o povo brasileiro não teria surpresa porque já conhece o fracasso do governo que ele participou", afirmou Dutra em discurso na abertura da convenção do PT que oficializa nesta tarde a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Reuters
Candidata, Dilma promete governar com o coração
"Não é por acaso que, depois desse grande homem (Lula), o nosso Brasil possa ser governado por uma mulher. Uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que vai governar com a alma e coração de uma mulher", afirmou Dilma no discurso inaugural como candidata.
BBC
Dilma cita Lula trinta vezes em discurso de formalização de sua candidatura
A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff teve sua candidatura homologada pelo PT neste domingo com um discurso em que defendeu a continuidade dos principais projetos da gestão atual
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/06/100613_dilma_candidatura_ir.shtml

Estadão – Chamada de capa – 12/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário