"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"COM UM ALIADO DESSE, O DEMOCRATAS NÃO PRECISA DE INIMIGOS...".


Vice-presidente do DEM ameaça desfazer
aliança com PSDB por escolha de vice de Serra

Ex-deputado Roberto Jefferson afirmou que tucano Alvaro Dias será o vice

Do R7

Um dos vice-presidentes do DEM, o deputado Ronaldo Caiado (GO) disse nesta sexta-feira (25) no Twitter que o partido pode romper a aliança de mais de 15 anos que tem com o PSDB caso não possa escolher o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Caiado usou palavras duras para criticar a possível escolha do tucano Alvaro Dias (PR) como vice, anunciada hoje pelo ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jeffersone

- Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo. Vou defender dentro da executiva o fim da aliança com o PSDB.

De acordo com o deputado, o DEM soube da possível escolha de Alvaro Dias pela imprensa.

- Não tiveram coragem de nos comunicar. Se na campanha nos tratam assim, imaginem se o PSDB ganhar a campanha?

Caiado, que chamou a possível escolha de Dias de “golpe”, disse que conversou com o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e que “o partido não abre mão da vice”. O único cenário em que isso ocorreria, diz, seria caso o tucano Aécio Neves concordasse em ocupar o posto.

- O Democratas atuou muito para que Aécio fosse o vice de José Serra. Não deu, o partido tem que indicar a vice, temos nomes melhores.

O deputado afirmou ainda que a atitude do PSDB é “inócua”, “desastrosa” e “inconsequente".

O anúncio de Alvaro Dias como vice foi feito durante o jogo do Brasil contra a Espanha por Roberto Jefferson, ex-deputado e presidente do PTB, no Twitter. Tucanos e aliados se disseram surpresos com a escolha. Serra evitou fazer comentários a respeito. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que não foi procurado para discutir a indicação.

- Não estou sabendo, não fui consultado sobre isso.

Perguntado se Álvaro Dias seria um bom nome para a chapa, Maia, que vinha reivindicando a vaga para um integrante do DEM, desconversou.

- Não posso avaliar o nome de outros partidos. Posso avaliar os nomes do Democratas que podem ir para a convenção [marcada para o dia 30].

"O PSDB precisa jogar como um time. Declaramos apoio a José Serra, cumprimos com o nosso papel e agora é hora do PSDB fazer o mesmo. Aliança com chapa puro sangue não é aliança, é colocação em posição de subserviência".(Ronaldo Caiado)

Paraná on-line

No dia 30 de junho, quarta-feira da semana que vem, o DEM fará sua convenção nacional em Brasília. “Sou 100% a favor de o Democratas na convenção não fazer uma aliança nacional com o PSDB”, disse Caiado há poucos minutos. Blog da Dilma

“O poder do Serra de desorganizar as coisas é fora do comum. O Álvaro Dias não acrescenta nada e desagrega muito”, declara Caiado.

O deputado goiano –que foi candidato a presidente da República em 1989– está muito irritado: “Só convivo em ambientes nos quais me respeitam. Sou um político desencabrestado. Não admito esse tipo de comportamento”.

Blog da Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário