"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 8 de junho de 2010

O BRASIL QUASE ABANDONOU A PRODUÇÃO DE AUTOMÓVEIS...



O Brasil quase abandonou a produção de automóveis movidos a álcool na década de 1990. A partir de 2003, a situação mudou, e ocorreu uma mudança estratégica com o governo Lula atuando em parceria com os segmentos da cadeia produtiva do etanol. Houve uma retomada do consumo do produto com a explosão de vendas dos carros flex.

Segundo a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, os empresários e produtores de etanol podem ter certeza que terão nela, em qualquer circunstância da vida pública, uma parceira para defender os interesses do setor. Ela salientou as vantagens do etanol brasileiro em relação a outros combustíveis fósseis e renováveis.

“O etanol é um combustível limpo, o que atende a urgente demanda imposta pela agenda da mudança do clima", afirmou Dilma, durante a entrega do prêmio Top Etanol, promovido pelo Projeto Agora, vinculado à União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica).

O prêmio apontou os melhores trabalhos científicos e jornalísticos de 2009 no Brasil, sobre o tema “Agroenergia e Meio Ambiente”. Representantes do setor sucroalcooleiro entregaram para os pré-candidatos à presidência um documento com sugestões de políticas públicas para o desenvolvimento dos biocombustíveis no país.

Dilma disse que o etanol de cana-de-açúcar é um combustível acessível, porque tem preços extremamente competitivos. Para custar ainda menos, segundo ela, uma das saídas é a unificação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que variam muito de estado a estado no Brasil e encarecem o produto.

A expansão do setor depende ainda de uma estratégia agressiva no mercado internacional. Dilma lembrou que o governo atual vem adotando um posicionamento no âmbito internacional para defender o etanol nacional e abrir mercados no exterior.

OUTROS VÍDEOS

  • Parceria do governo com empresas forteleceu biocombustíveis no Brasil

    Parceria do governo com empresas forteleceu biocombustíveis no Brasil

  • Jovens de 52 países reúnem-se para discutir políticas sustentáveis

    Jovens de 52 países reúnem-se para discutir políticas sustentáveis

  • Agroindústria familiar

    Agroindústria familiar

  • Caxias do Sul recebe investimentos para saneamento básico

    Caxias do Sul recebe investimentos para saneamento básico

  • Investimento nas cidades históricas

    Investimento nas cidades históricas

  • Dilma no encontro dos petroleiros (4 de junho)

    Dilma no encontro dos petroleiros (4 de junho)

  • Dilma comenta acusações da oposição

    Dilma comenta acusações da oposição

  • Dilma no encontro com empresários em Goiânia (2 de maio)

    Dilma no encontro com empresários em Goiânia (2 de maio)


Dilmanaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário