"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O QUE VEM NA PESQUISA GLOBO-IBOPE?


Termina, oficialmente, hoje a coleta de dados para a primeira pesquisa Ibope patrocinada pela TV Globo.

Provavelmente, os resultados serão divulgados ou no Jornal Nacional de sábado ou domingo, no Fantástico.

É muito difícil – e vulnerável tecnicamente – que os resultados indiquem um vantagem para José Serra. Afinal, o mesmo Ibope acaba de registrar um enorme crescimento de Dilma no Rio (veja o gráfico que fez o Blog do Gadelha, com os resultados do estado das pesquisas Vox Populi e Ibope, nos últimos três meses) e em Minas Gerais. Os dois estados praticamente equivalem ao eleitorado paulista, onde Serra, faz tempo, bateu no teto.

Curioso é que a Globo, embora mantivesse sua parceria íntima com o Ibope, havia trocado suas pesquisas eleitorais para o Datafolha.

Mudou de estratégia.

A Globo não prega prego sem estopa. Seu problema de posicionamento de imagem é o da credibilidade.

Por isso recuou da campanha dos seus 45 (mórbida semelhança?) anos com o ex-slogan gêmeo “queremos mais“ do “pode mais“ serrista.

Pode ser uma nova tentativa de manipulação, mas não creio. Pode ser um adeus, como já falei aqui.

Isso é mais plausível.

A primeira das leis é a da sobrevivência.

Preparem-se para a última semana “daquelas“ antes da Copa.

Fonte:Tijolaço-oBlog do BrizolaNeto


Conversa Afiada - 04/06/2010
Os porões da privataria - Livro desnuda a relação de Serra com Dantas
O Conversa Afiada recebeu de amigo navegante mineiro o texto que serve de introdução ao livro “Os porões da privataria” de Amaury Ribeiro Jr., que será lançado logo depois da Copa, em capítulos, na internet.
Vai desembarcar na eleição.
É um trabalho de dez anos de Amaury Ribeiro Jr, que começou quando ele era do Globo e se aprofundou com uma reportagem na IstoÉ sobre a CPI do Banestado.
Não são documentos obtidos com espionagem – como quer fazer crer o PiG (*), na feroz defesa de Serra.
É o resultado de um trabalho minucioso, em cima de documentos oficiais e de fé pública.
Um dos documentos Amaury Ribeiro obteve depois de a Justiça lhe conceder “exceção da verdade”, num processo que Ricardo Sergio de Oliveira move contra ele. E perdeu.
O processo onde se encontram muitos documentos foi emcaminhado à Justiça pelo notável tucano Antero Paes e Barros e pelo relator da CPI do Banestado, o petista José Mentor.
Amaury mostra, pela primeira vez, a prova concreta de como, quanto e onde Ricardo Sergio recebeu pela privatização.
Num outro documento, aparece o ex-sócio de Serra e primo de Serra, Gregório Marin Preciado no ato de pagar mais de US$ 10 milhões a uma empresa de Ricardo Sergio.
As relações entre o genro de Serra e o banqueiro Daniel Dantas estão esmiuçadas de forma exaustiva nos documentos a que Amaury teve acesso. O escritório de lavagem de dinheiro Citco Building, nas Ilhas Virgens britânicas, um paraíso fiscal, abrigava a conta de todo o alto tucanato que participou da privataria.
Não foi a Dilma quem falou da empresa da filha do Serra com a irmã do Dantas. Foi o Conversa Afiada. Que dedica a essa assunto – Serra com Dantas – uma especial atenção.
Leia a introdução ao livro que aloprou o Serra no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário