"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 6 de junho de 2010


DESEMPREGO MUNDIAL CRESCEU 34 MILHÕES EM DOIS ANOS

A crise econômica mundial fez o número de desempregados no mundo subir de 178 milhões em 2007 para 212 milhões em 2009 (6,6%). Os números são da OIT (Organização Internacional do Trabalho). ligada às Nações Unidas, que realizou sua conferência esta semana. A OIT adverte que as medidas de austeridade a pretexto de conter déficits públicos pode aumentar ainda mais a taxa de desemprego mundial.

"Não há recuperação sustentada sem a recuperação do emprego", disse o diretor geral da rganização, Juan Somavia, na abertura da 99ª Conferência Internacional do Trabalho, na sede da OIT, em Genebra, na Suíça.

"Não há qualquer sinal de uma redução global da taxa de desemprego", advertiu Somavia. Ele avaliou que, após um breve período de alívio, "o risco de uma nova faase da crise financeira surgiu". E disse temer que "a perigosa recaída" acarrete uma perda na qualidade dos postos de trabalho.

"O desafio consiste em obter rapidamente uma retomada rica em empregos, uma via de crescimento forte, durável e equilibrado, que donduza à estabilidade social gerada pelo trabalho decente para todos. eE sobre esta base que se dará um processo de redução dos déficits públicos e da dívida, agregou". O raciocínio está na contramão das medidas de austeridade adotadas em países como a Grécia, Espanha e Hungria, reconhecidamente "job killers" ("assassinas de empregos").
Fonte Portal Vermelho
Foto Latuff/ cmibrasil-centro de mídia independente/ foto realizada em 18/07/2002.
www.mídiaindependente.org

SELEÇÃO DENIS LIBANIO
Serra, conseguirá, desta vez, livrar-se das graves acusações feitas pelo jornalista Amauri Ribeiro Júnior?
Conheça os bastidores da feitura deste dossiê, transformado em livro pelo jornalista, que será lançado em capítulos pela internet após a Copa do Mundo.
A introdução do livro já foi divulgada na internet e pode ser vista novamente nos links abaixo do Brasília Confidencial e Viomundo.
BC - 05/06/2010

Os porões da privataria - Livro de Amauri Ribeiro Jr. desvenda tenebrosas transações de Serra, parentes, amigos e sócios

Um livro escrito pelo premiado repórter Amaury Ribeiro Jr. e apresentado em texto que

o jornalista Paulo Henrique Amorim publicou ontem, em seu blog Conversa Afiada escancara o que o autor chama de "Porões da privataria" - e expõe José Serra, parentes, amigos e sócios dele.

Colecionador de prêmios - três prêmios Esso e quatro Vladimir Herzog, entre muitos outros - Amaury trabalhou, por exemplo, nos jornais O Globo e Correio Braziliense e na revista IstoÉ. E produziu seu livro a partir de um briga entre dois tucanos - o próprio José Serra e Aécio Neves, os governadores de São Paulo e de Minas que disputaram, até o fim do ano passado, a candidatura do PSDB à Presidência.

Por conta do feriado forense em São Paulo, o PT adiou para segunda-feira a apresentação, à Justiça, do pedido de interpelação a Serra para que confirme ou negue a acusação que fez. Se confirmar, o PT irá processá-lo por danos morais a Dilma
Escrevinhador - 04/06/2010
Dossiê tucano é sujeira dentro do ninho - Jornalistas revelam livro originado por guerra entre Serra e Aécio
Os jornalistas Luiz Carlos Azedo, titular da coluna Brasília-DF do Correio Braziliense, e Luís Nassif, editor de blog, revelaram ontem a existência de um livro “sobre os bastidores das privatizações”; segundo Azedo, originário da guerra travada entre José Serra e Aécio Neves; de acordo com Nassif, quando os então governadores tucanos de São Paulo e Minas Gerais disputavam a pré-candidatura do PSDB à Presidência,.
Revista Carta Capital - 5 de junho de 2010
O dossiê do dossiê do dossiê... - Como o livro de um jornalista virou um novo factoide a favor de Serra - por Leandro Fortes
Trata-se, na verdade, de um livro ainda não publicado com 14 capítulos intitulado Os Porões da Privataria, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
O livro descreve com minúcias o que seria a participação de Serra e aliados tucanos nos bastidores das privatizações durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso.
É um arrazoado cujo conteúdo seria particularmente constrangedor para o pré-candidato e outros tantos tucanos poderosos dos anos FHC.
Entre os investigados por Ribeiro Jr. estão também três parentes de Serra: a filha Verônica, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marin Preciado. Está sendo produzido há cerca de dois anos e nada tem a ver com a suposta intenção petista de fabricar acusações contra o adversário
Viomundo - 04/06/2010
Os porões da privataria - por Amauri Ribeiro Jr.
Conversa Afiada - 04/06/2010
Serra, Dantas e a fábula do Ali Babá


Nenhum comentário:

Postar um comentário