"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Serrinha é contemplada com terceira escola de educação científica do país

O deputado federal Sérgio Carneiro e o vereador Angelo Almeida acompanharam o governador durante a entrega do Centro de Educação Tecnológica

A terceira escola de educação científica do país foi inaugurada nesta segunda-feira (21) em Serrinha. Odeputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), o vereador Angelo Almeida (PT), ao lado do prefeito Osni Cardoso e do presidente da Câmara de Vereadores, Justino Júnior (PT) acompanharam o governador Jaques Wagnerdurante a entrega do Centro de Educação Científica de Serrinha, concebido nos moldes do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS). O equipamento tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes da rede de ensino público do semi-árido baiano, por meio de conceitos e práticas básicas da ciência moderna.

O Centro de Educação Tecnológica possui a capacidade para atender 400 alunos, que durante dois anos participarão de oficinas em diversas áreas da ciência. O governo estadual destinou R$ 5 milhões para a implantação integral do projeto e sua operacionalização pelo período de 18 meses (depois disso a unidade será auto-sustentável), além de ceder o prédio que o abriga.

"Nós estamos trazendo para o interior da Bahia o ensino complementar na área de ciência e tecnologia. Uma formação diferenciada para jovens não só de Serrinha, como também de outros municípios", destacou o governador Jaques Wagner.

Ainda em Serrinha, o governador Jaques Wagner inaugurou o Ponto Cidadão, unidade compacta de atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) implantada em municípios de pequeno e médio porte para emitir documentos básicos de cidadania. Estima-se que a unidade, localizada na Avenida Carlos Ferreira Mota, nº 377, bairro do Ginásio, realizará 350 atendimentos por mês. O governador entregou também a reforma do Centro Social Urbano (CSU), que teve seus três pavimentos reformados e abrigarão a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Ponto Cidadão, um Centro Digital de Cidadania e as atividades do Grupo de Convivência de Idosos. O centro conta tambémcom um parque esportivo com campo, quadra e vestiário, totalizando um investimento foi de R$ 452 mil.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário