"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL CONQUISTA VAGA NAS OITAVAS DE FINAL


20.06.2010

Brasil conquista vaga nas oitavas de final

FOTO: Marcello Casal/Agência Brasil

A seleção brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, ao vencer por 3 X 1 a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johanesburgo.

Luís Fabiano abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, e marcou o segundo, no início do segundo tempo. Elano, que marcou o terceiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo, saiu de campo machucado, devido uma entrada maldosa de Tiote.

Outra preocupação do Brasil é Kaká. Faltando quatro minutos para o final da partida, o meia recebeu cartão vermelho após se desentender com Keita e está fora da próxima partida, na sexta-feira contra Portugal, em Durban, às 11 h.

Além de garantir a vaga nas oitavas-de-final, o Brasil manteve 100% de aproveitamento contra equipes africanas em Copas do Mundo. Foram seis jogos e seis vitórias. O gol de Drogba, aos 34 minutos do segundo tempo, foi o primeiro que o time canarinho tomou contra os times africanos em toda a história dos mundiais.

Caso se classifique em primeiro lugar, o Brasil pegará o segundo colocado do grupo H, composto por Suíça, Chile, Espanha e Honduras, na segunda-feira (28).

RITMO DE REDUÇÃO DA POBREZA SE ACELERA COM GOVERNO LULA
Folha de S. Paulo - Caderno Mercado - 13/06/2010 - Pág. B1

Total de pobres deve cair à metade no Brasil até 2014

Mantida a tendência de crescimento médio da economia no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil cortará à metade o número de pessoas pobres até 2014.
O total deve cair de 29,9 milhões para cerca de 14,5 milhões, o equivalente a menos de 8% da população.

Vale a pena assistir à entrevista, inserida no link abaixo, do economista Marcelo Neri sobre queda da pobreza

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/749805-brasil-deve-cortar-pobreza-a-metade-ate-2014.shtml

DilmanaWeb.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário