"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 9 de junho de 2010

INVESTIMENTOS EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA


As cidades do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, concentram a maior parte das empresas que mais investem em inovação tecnológica no país. Ao conhecer o Parque Tecnológico de São José dos Campos e visitar as instalações da Embraer, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, não teve dúvidas para afirmar que essa região está construindo uma parte do futuro do Brasil.

“Saio daqui cada vez mais convencida de que o futuro do Brasil depende do que está sendo feito aqui no Vale do Paraíba", disse ela, em ENTREVISTA COLETIVA durante visita à Embraer. "A inovação é uma palavra mágica, mas não se faz com mágica. É preciso esforço e trabalho.”

Segundo ela, o Brasil é conhecido pelo carnaval e pelo futebol, mas isso não basta para caracterizar o que ocorre no país. “[Aqui também] tem uma indústria de avião como a Embraer e de pesquisa como a Embrapa. Temos a Petrobras que descobriu o pré-sal com muita pesquisa.”

Ela enfatizou que a inovação no Brasil deve unir empresas privadas, institutos de pesquisa e universidades. “Se não tiver esse tripé, não tem inovação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário