"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 19 de junho de 2010


A CAMINHO DAS OITAVAS NA COPA DO MUNDO

20.06.2010

A seleção brasileira enfrenta hoje, às 15h30 (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2010, a Costa do Marfim. Se ganhar, já estará nas oitavas de final e poderá fazer uma partida mais tranquila contra Portugal, no próximo sábado (25).

O técnico Dunga disse, na coletiva de sábado, que não sabe se Kaká tera condições de atuar durante todo o jogo. Apesar de confiar na recuperação completa de Kaká, o treinador da seleção brasileira já preparou alternativas se precisar substituir o meia, colocando Robinho como armador das jogadas.

“Apesar de serem novos, são dois jogadores experientes, que já estiveram em Copas do Mundo”, lembra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ela também falou sobre os benefícios da Copa de 2014 no Brasil. “Temos que conquistar grandes melhorias para o País e para todas as cidades que são sedes da Copa”, ressalta a candidata.

Copa no Brasil

Investimentos em infraestrutura estão entre os maiores legados que a Copa de 2014 deixará para o Brasil, segundo Dilma. “O governo federal vai participar, através do BNDES, financiando investimentos em torno de R$ 400 milhões por estádio. Tudo isso vai se reverter em benefícios para as populações dessas cidades, dessas regiões, que vão ter uma infraestrutura melhor."

A candidata considera o esporte como sendo “uma das maiores formas de integração social, cultural, comunitária que o Brasil pode ter”. A candidata vê o esporte como um forte instrumento de inclusão social e cita o exemplo do programa Segundo Tempo, realizado pelo Ministério do Esporte.

“Atende estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio da rede pública e, portanto, em áreas também onde há um elevado risco social, onde os jovens e as crianças estão expostos a ação do crime, das drogas, do crack. De 2003 a 2009, nós atendemos em torno de quase quatro milhões de crianças e jovens”, comemora Dilma.

Palpites ministeriais

Os ministros do governo Lula foram convidados pelo BLOG DO PLANALTO para darem suas opiniões sobre quem serão os quatro primeiros colocados. Todos os ministros acham que o Brasil será campeão.
É interessante verificar que a maioria deles – José Gomes Temporão (Saúde), Luiz Paulo Barreto (Justiça), Juca Ferreira (Cultura), Fernando Haddad (Educação), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Márcio Fortes (Cidades) – aposta em um final contra a Alemanha.

Já os ministros Luiz Eduardo Barretto (Turismo) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) apostam que a final será contra nossos hermanos argentinos. Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e José Arthur Filardi (Comunicações) indicam a Itália como finalista.

As vozes destoantes na enquete ficam por conta da ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que aponta a anfitriã África do Sul, e Altemir Gregolin (Aquicultura e Pesca), na Espanha.

O presidente Lula elencou Alemanha (2ª), Itália (3ª) e Argentina (4ª) no ranking final da Copa. CONFIRA O INFOGRÁFICO AQUI.

A cobrança de pedágio é legal ou fere a Constituição?

Posted: 19 Jun 2010 09:01 AM PDT

Muitos não acham certo a cobrança de pedágio, pois alegam que ela fere o Art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que garante o direito de ir e vir no território nacional, mas o Art. 150º, que trata DAS LIMITAÇÕES DO PODER DE TRIBUTAR, inciso V, mostra que é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

"V- estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, ressalvada a cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público"

Portanto a cobrança de pedágios em território nacional está coberta pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Brastra.gif (4376 bytes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário