20.06.2010
A seleção brasileira enfrenta hoje, às 15h30 (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2010, a Costa do Marfim. Se ganhar, já estará nas oitavas de final e poderá fazer uma partida mais tranquila contra Portugal, no próximo sábado (25).
O técnico Dunga disse, na coletiva de sábado, que não sabe se Kaká tera condições de atuar durante todo o jogo. Apesar de confiar na recuperação completa de Kaká, o treinador da seleção brasileira já preparou alternativas se precisar substituir o meia, colocando Robinho como armador das jogadas.
“Apesar de serem novos, são dois jogadores experientes, que já estiveram em Copas do Mundo”, lembra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ela também falou sobre os benefícios da Copa de 2014 no Brasil. “Temos que conquistar grandes melhorias para o País e para todas as cidades que são sedes da Copa”, ressalta a candidata.
Copa no Brasil
Investimentos em infraestrutura estão entre os maiores legados que a Copa de 2014 deixará para o Brasil, segundo Dilma. “O governo federal vai participar, através do BNDES, financiando investimentos em torno de R$ 400 milhões por estádio. Tudo isso vai se reverter em benefícios para as populações dessas cidades, dessas regiões, que vão ter uma infraestrutura melhor."
A candidata considera o esporte como sendo “uma das maiores formas de integração social, cultural, comunitária que o Brasil pode ter”. A candidata vê o esporte como um forte instrumento de inclusão social e cita o exemplo do programa Segundo Tempo, realizado pelo Ministério do Esporte.
“Atende estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio da rede pública e, portanto, em áreas também onde há um elevado risco social, onde os jovens e as crianças estão expostos a ação do crime, das drogas, do crack. De 2003 a 2009, nós atendemos em torno de quase quatro milhões de crianças e jovens”, comemora Dilma.
Palpites ministeriais
Já os ministros Luiz Eduardo Barretto (Turismo) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) apostam que a final será contra nossos hermanos argentinos. Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e José Arthur Filardi (Comunicações) indicam a Itália como finalista.
As vozes destoantes na enquete ficam por conta da ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que aponta a anfitriã África do Sul, e Altemir Gregolin (Aquicultura e Pesca), na Espanha.
O presidente Lula elencou Alemanha (2ª), Itália (3ª) e Argentina (4ª) no ranking final da Copa. CONFIRA O INFOGRÁFICO AQUI.
A cobrança de pedágio é legal ou fere a Constituição?
Posted: 19 Jun 2010 09:01 AM PDT
Nenhum comentário:
Postar um comentário