"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 13 de junho de 2010

PMDB oficializa Michel Temer como vice na chapa do PT

12.06.2010

PMDB oficializa Michel Temer como vice na chapa do PT

FOTO: Roberto Stuckert Filho

Agora é oficial. O PMDB formalizou neste sábado a aliança com o PT para as eleições presidenciais. O deputado Michel Temer foi confirmado pré-candidato à vice-presidente da República na Convenção Nacional do PMDB, que reuniu centenas de filiados e militantes em Brasília.

Por 560 votos a 100, o partido decidiu integrar a chapa da pré-candidata do PT à presidência Dilma Rousseff. Após o resultado das urnas, Michel Temer afirmou que o PMDB caminhará unido na campanha presidencial.

“O PMDB me deu e, em conseqüência deu a você, Dilma, e a esta aliança, um respaldo extraordinário. A votação estupenda que nós tivemos”, comemorou Temer.

Mas o que une PT e PMDB, segundo Dilma, é o apego à democracia. Depois da resistência à ditadura, a defesa da anistia, das eleições diretas e da Constituição. A pré-candidata do PT afirmou que a Constituição estabeleceu um vínculo indissolúvel entre democracia e justiça social. O PMDB, afirmou, é parte desta luta. Lembrando tempos difíceis, Dilma rendeu homenagem a Ulisses Guimarães.

“A nossa parceria vem de longe, como as nossas lutas vem de longe. Vem da resistência democrática, o combate à opressão, onde forjamos o compromisso inabalável com a justiça social. Era um tempo em que muitos de nós amargamos o exílio, as prisões, as perseguições. Um tempo que não se pode contar sem reverenciar grandes líderes do PMDB como Ulisses Guimarães”, afirmou Dilma.

Para Dilma, no entanto, a luta pela democracia ainda não acabou. “Vamos defender a democracia também dos seus maiores inimigos. A mentira, a manipulação e a falsidade.”

A pré-candidata do PT defendeu o respeito à soberania do voto popular e ressaltou os princípios democráticos de Temer, seu futuro companheiro de chapa. “O Michel Temer sintetiza a força democrática do partido que ajudou a construir, que teve o privilégio de presidir com sabedoria e equilíbrio. Ele sabe ouvir e acolher a divergência.”

Neste domingo, será a vez do PT formalizar a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República.

ASSISTA AO DISCURSO DE DILMA.

ASSISTA AO DISCURSO DE TEMER.

OUÇA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE DILMA NA CONVENÇÃO DO PMDB:

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

♫ ♪ Jingle de Dilma: “Lula tá com ela; eu também tô”


Autores: João Santana, João Andrade e Kapenga Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário