"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson
quarta-feira, 23 de junho de 2010
PROGRAMA HABITACIONAL REVOLUCIONÁRIO
O Minha Casa, Minha Vida é o único programa habitacional já feito no Brasil que leva em consideração a necessidade de atender famílias de baixa renda e, além de ajudar as pessoas mais pobres, está promovendo também uma grande revolução no setor de construção civil do País, afirmou o presidente Lula durante cerimônia de inauguração de obras do PAC Habitação realizada nesta sexta-feira (7/5) na Via Mangue 3, nos conjuntos habitacionais Zeferino Agra e Vila Imperial, em Recife (PE).
Lula chegou a pedir à presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, que informasse o valor da prestação das casas do programa: R$ 50 para famílias com renda até um salário mínimo.
Vamos ser francos companheiros, R$ 50 não é muito. Se sair na Boa Viagem vendendo limão galego arrecada isso. Sou contra dar de graça. Nós queremos este ano contratar um milhão de casas e para os próximos quatro anos queremos contrar mais dois milhões de casas.
Em entrevista coletiva à imprensa concedida após a solenidade, Lula afirmou que o Minha Casa, Minha vida mudou o patamar da construção habitacional no Brasil. Segundo o presidente, já foram contratadas obras de 425 mil casas e há 800 mil casas em projetos que estão sendo analisados pela CEF. “Se atingirmos a contratação de 1 milhão de casas até dezembro, começamos uma revolução na construção civil deste País”, afirmou.
O presidente Lula destacou ainda em seu discurso que as famílias que receberam as casas não foram “jogadas para fora da cidade” após terem sido desalojadas da área onde passará a rodovia BR 101. Elas receberam suas novas moradias em região próxima onde já viviam, com bom acesso a transporte e a posto médico (Unidade de Pronto Atendimento – UPA).
Volume importado cresce 41,5% e preço sobe 1,7% até maio (Valor Econômico) Durante visita ao município de Rio Largo (AL) para verificar os estragos causados pelas chuvas intensas, o presidente Lula esteve numa das casas destruídas à margem do rio. No local, ele constatou os estragos provocados pelas águas. Sensibilizado com a situação, Lula afirmou que as casas danificadas pela enchente serão reconstruídas, mas em outro local [...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário