"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cardiologistas utilizam novos métodos para tratar arritmias cardíacas

Estudo demonstrou que procedimentos foram bem tolerados e que eles podem ajudar a modular o sistema nervoso central

Os investigadores usaram a anestesia peridural torácica, que é aplicada com um pequeno cateter entre discos na medula espinhal superior e pode ser usada como uma ponte para a ablação por cateter ou transplante cardíaco, e a denervação cardíaca congenial esquerda, um tratamento adicional para pacientes seletos que envolve interrupção endoscópica dos nervos que saem da medula espinhal e dão origem a fibras que chegam ao coração.

A equipe de cardiologistas descobriu que os procedimentos foram bem tolerados e podem fornecer uma nova abordagem no tratamento da arritmia, ajudando modular o sistema nervoso central.

A anestesia peridural torácica e a denervação cardíaca congenial esquerda podem ajudar a controlar ou parar as arritmias ventriculares quando o tratamento ainda for necessário. As arritmias ventriculares são pensadas como uma das responsáveis por 250 mil mortes por ano nos Estados Unidos.

Os investigadores dizem que o próximo passo é a avaliação ainda em ensaios clínicos aleatórios. Um grande estudo está sendo conduzido pela equipe da Universidade da Califórnia, em colaboração com pesquisadores da Clínica Mayo e outros centros na Itália e na Índia.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário