"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 17 de junho de 2010

BLOG DO BRIZOLA NETO

O xoque de jestão tucano: Fifa corta SP da Copa-2014

Acho que já entendi porque José Serra veio assistir a Copa do Mundo de futebol no Rio. Acho que já foi treinamento para 2014, porque a CBF informou hoje que o Morumbi está oficialmente forada próxima Copa do Mundo.

Não foi por falta de aviso que o estádio paulista acabou excluído, mas o que é mais grave é que São Paulo pode ficar fora da Copa por uma má administração de seu projeto. Projeto que estava a cargo do governo tucano do Estado e da prefeitura dos demos. Aqueles que gostam de dizer que podem mais.

O coordenador do Comitê da Cidade de São Paulo, Caio Carvalho, integrante da campanha de José Serra, apostou o tempo todo, contra as evidências, no projeto do Morumbi, afirmando que não existia “plano B” caso o estádio fosse vetado. “Se não for no Morumbi, não será em São Paulo”, chegou a afirmar.

O secretário municipal de Esportes, o tucano Walter Feldman reforçou a postura imprevidente durante uma visita da sub-comissão da Câmara para a Copa de 2014 ao dizer que o Governador do PSDB e o prefeito do DEM sempre tiveram um único plano para a Copa do Mundo em São Paulo, o estádio do Morumbi.

A Fifa vinha criticando publicamente o projeto de reforma do Morumbi, apresentado pelo São Paulo, mas apesar das declarações do presidente da entidade, Joseph Blatter, e do secretário-geral Jerome Valcke, Serra disse em 2009 ao Estadão acreditar que o estádio do São Paulo seria palco da abertura da Copa. “Estou confiante”, afirmou. Depois dizem que o tucano não é pé frio.

Mas, falando sério, tem coisa aí. O BNDES, federal, abriu linhas de crédito para a adaptação de todos os estádios, em todo o país. Depois que cinco projetos foram enviados, a FIFA acabou aprovando as mudanças propostas, mas o Comitê da Cidade de São Paulo não entregou as garantias financeiras. O resultado é que os paulistanos correm o risco de pagar o pato de não poderem assistir ao maior evento esportivo do planeta em pleno território brasileiro. O presidente do comitê paulista já descartou a construção de um novo estádio.

“Ainda vamos nos reunir, mas a informação que eu tenho tanto da parte do ex-governador José Serra (olha ele aí), quanto do atual, Alberto Goldman, e do Comitê é que não vamos jogar dinheiro público em um estádio para 65 mil pessoas que não tem quem tome conta depois”, afirmou Caio Carvalho, em declaração à Rádio Jovem Pan.

Ora, não são os tucanos que acreditam tanto na iniciativa privada? Então porque não conseguiram viabilizar o projeto do estádio privado do Morumbi com o dinheiro privado?

Esse é mais um exemplo de como os tucanos “podem mais”. Podem deixar a mais rica cidade do país, onde o futebol tem os mais altos níveis de profissionalismo e organização empresarial fora da Copa por falta de, acreditem (e eu não acredito) dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário