"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 27 de junho de 2010

UMA FOTO IMPERDÍVEL

Na convenção do PT na Bahia, a candidata do PT, Dilma Rousseff, ressaltou hoje a diferença do projeto de continuidade do governo Lula em relação à oposição. “Somos diferentes daqueles que só prometem e quando vai ver o que eles fizeram eles condenaram esse país a ficar de joelho diante do Fundo Monetário Internacional (FMI), eles deixaram esse país sem crescimento, sem emprego, sem política social, um país em que uma parte ficava às escuras”, disse a petista durante seu discurso.

A convenção formalizou a candidatura à reeleição de Jaques Wagner ao governo baiano e de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) ao Senado. Cerca de 3 mil militantes foram ao Centro de Convenções de Salvador e comemoraram com muito axé e forró.

“A Bahia é um estado especial do Brasil. Na Bahia a gente sente a força, a energia e a alegria. É onde está o início, o meio e o fim da brasilidade. Aqui, começou o Brasil e as lutas pela nacionalidade”, afirmou, no começo de sua fala.

Ela lembrou ainda a proximidade do dia 2 de julho, data em que a Bahia comemora a libertação dos domínios do exército português em 1823. Dilma disse que a data lembra outra luta do povo baiano.

“Dentro da melhor tradição democrática e de luta da Bahia, nessa semana que antecede o 2 de julho, tem um momento muito especial que aconteceu há quatro anos, em que você, Jaques, saiu lá debaixo com a força do povo baiano para derrotar a oligarquia, demonstrando que ninguém coloca canga no povo baiano”, salientou.

Ela disse que tem certeza de que a militância e o povo têm consciência dos avanços do governo Lula e que o Brasil não pode regredir. “A militância diante desse projeto de transformação não vai deixar que o atraso volte, não vai permitir que andemos para trás, porque somos um tipo diferente de gente."

Segundo ela, "somos aqueles que primeiro fazem o necessário, depois fazem o possível e quando menos se espera fazem o impossível, até porque somos aqueles que nunca acham que o impossível é impossível”.

Assista AQUI à entrevista coletiva de Dilma em Salvador.

Veja AQUI a reportagem sobre a convenção do PT baiano.

AOS 04 ANOS(1954)EU NÃO PODERIA COMPREENDER PORQUE OS CORRELIGIONÁRIOS DO MEU PAI LAMENTAVAM A MORTE DO GRANDE BRASILEIRO GETÚLIO VARGAS. AOS 11 ANOS,EU DISTRIBUIA CHAPAS, EM ENVELOPES, NOS COMÍCIOS DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO(O DE VARGAS).AOS 14 ANOS, ASSISTI A AMARGURA DOS SINDICALISTAS DIANTE DO DESCARRILAMENTO DA REVOLUÇÃO SOCIAL QUE SE PROCESSARIA COM JANGO GOULART(SEGUIDOR DE VARGAS). APÓS UMA LONGA TRAVESSIA DE UM "MAR TORMENTOSO", AOS 38 ANOS , ASSISTI AO COROAMENTO DO PROCESSO DEMOCRÁTICO COM A EDIÇÃO E PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. HOJE, AOS 60 ANOS,PERPASSO AS FOTOGRAFIAS QUE FALAM DE POLÍTICOS E POLÍTICA E CONFESSO-ME SURPRESO.NÃO HÁ O MENOR RESPEITO A POSTURAS IDEOLÓGICAS.UM PRAGMATISMO DEVASTADOR APOSSA-SE DA POLÍTICA E DOS POLÍTICOS, QUE PARECEM BUSCAR APENAS ACOMODAR INTERESSES PESSOAIS OU SEUS INTERESSES ECONÔMICOS.ESTA FOTO, QUE ILUSTRA ESTA POSTAGEM TRAZ UMA SOCIALISTA,UM CRISTÃO NOVO DO WAGNERISMO E EX-CARLISTA, A MINHA CANDIDATA À VAGA DO LULA, SOCIALISTA E EX-GUERRILHEIRA, O SINDICALISTA GOVERNADOR E UM POSTULANTE AO SENADO, RELIGIOSO E NÃO-MATERIALISTA. PENSEI EM DESFILIAR-ME DO PSDB PARA VOTAR NA DILMA, CONSIDERANDO QUE O MEU PARTIDO TEM CANDIDATO. ENTRETANTO A MINHA ANGÚSTIA SE DISSIPA DIANTE DE TANTA HETEROGENEIDADE. ESTAMOS NO MUNDO DO PRAGMATISMO E DOS RESULTADOS. COM CERTEZA , ESTUDAREI, COM CARINHO E SEM RESSENTIMENTOS, O MAIS SINCERO PERDÃO AOS ADVERSÁRIOS DO PASSADO E PASSAREI A ANALISAR,AS FUTURAS COMBINAÇÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS COM A VISÃO DA MINHA DESCRENÇA NOS JOGOS DE PODER. APESAR DE TUDO, CONFESSO-ME FILO-KARDECISTA. PORTANTO,SINTO-ME LIBERADO PARA CONSTRUIR A MINHA CHAPA DE ACORDO COM INSPIRAÇÕES HETERODOXAS.OLDECIR

VEJA DILMAOUTROVÍDEOS

  • Dilma na convenção do PT em Salvador (27 de junho)

    Dilma na convenção do PT em Salvador (27 de junho)

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 8

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 8

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 7

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 7

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 6

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 6

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 5

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 5

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 4

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 4

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 3

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 3

  • Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) - parte 2

    Entrevista coletiva de Dilma em Salvador (27 de junho) -




Nenhum comentário:

Postar um comentário