"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 22 de março de 2012

SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA EM FEIRA DE SANTANA
































Mais de 700 pessoas visitaram a exposição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) sobre os caminhos da água potável, realizada no Museu Parque do Saber – Dival da Silva Pitombo, nos dias 21 e 22 de março. O objetivo da atividade foi despertar nos visitantes a consciência de que o consumo consciente dos recursos hídricos é uma responsabilidade de todos.
Uma das organizadoras do evento, a assistente social da Embasa, Dayane Oliveira, explicou que a exposição foi voltada principalmente para o público estudantil. “O nosso tema esse ano foi ‘responsabilidade de todos’, pois temos o intuito de despertar nos mais jovens a reflexão sobre como cada um pode fazer sua parte na preservação. Além disso, mostramos também os usos que a Embasa faz desse recurso”, ressaltou.
As visitas de estudantes de escolas públicas e privadas, além de faculdades, foram guiadas por técnicos da área de saneamento. A mini estação de tratamento de água e a maquete sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário chamou a atenção de muitos estudantes. “Foi bem interessante, pois pudemos ver na prática como é o abastecimento de água e entendermos como ele é feito aqui na nossa cidade”, avaliou a estudante Karine Mercês. Além desses itens, a programação também teve jogos eletrônicos, vídeos, brindes e um terrário, que mostra a diferença entre rios com e sem a mata ciliar.
No segundo dia de atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), uma palestra com o professor Zoltan Romero Rodrigues, especialista em recursos hídricos do Inema, teve o tema Água: dom da natureza, responsabilidade humana. À tarde, uma mesa-redonda com a participação de representantes da Embasa, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ONGs e Semman trouxe discussões sobre poluição, educação ambiental e qualidade da água. Na sexta-feira (23), a Semman realiza caminhada educativa na Avenida de Canal, a partir das 8h30.

FONTE:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  DA EMBASA 

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro!

    O Sistema único de Saúde (SUS) se consolidou nestes últimos 22 anos como um dos mais
    importantes sistemas de saúde do mundo. Sabia que o Brasil é o único país com mais de 100
    milhões de habitantes que tem um sistema único, público e gratuito? O SUS está a serviço de
    toda a população brasileira, da criança ao idoso: protegendo, acolhendo e cuidando. Veja os
    números:

    190 milhões de beneficiários;
    145 milhões de pessoas dependem exclusivamente do SUS;
    2 milhões de profissionais em atuação permanente;
    90% do mercado de vacinas é movimentado pelo SUS.

    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Curta a nossa FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/minsaude
    Perguntas sobre saúde: http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir