"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 3 de março de 2012

MOMENTO DE FÉ E MEDITAÇÃO- O EVANGELHO SEGUNDO MATEUS


 “ Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. Evangelho – Mt. 5,43-48
 “ Tu serás um povo consagrado ao Senhor”
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito: "Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!" Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 

Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? 

Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito." Palavra da Salvação. 

REFLEXÃO 
O evangelista Mateus comunga com o Mestre, quanto à urgência da  necessidade dos humanos, em abrirem o coração para uma convivência verdadeiramente humanizada. Um dos valores mais determinantes da nossa vida é a justiça. Ela tem sido uma barreira a ser transpassada, mas na maioria das vezes, nós a deixamos de lado, e queremos publicar a nossa própria justiça. Deus continua nos convocando a amar o nosso próximo, para viver a justiça uns com os outros, fundamentada na troca de valores e na gratuidade de quem de fato ama. Quem ama verdadeiramente reconhece que Deus é amor e tudo o que somos e temos vem dele, como prova desse amor gratuito. Assim, as nossas atitudes não podem ser determinadas pela nossa própria justiça, e as diferentes formas de comportamento das pessoas que nos rodeiam, mas pelo amor gratuito de Deus que deve fazer com que sejamos capazes de superar toda forma de vingança em nome da justiça Divina e procurar dar a nossa contribuição para que o mundo seja cada vez melhor. [Deus seja louvado em tua vida. Amém!] LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE."
FONTE:BLOG DO TIO BETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário