"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"TUDO QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA ERRADO!"-Zé Chico




















COMENTÁRIO
Não creio que um Senador da República não tenha conhecimento das intenções políticas e dos ostensivos e públicos desejos de migração partidária de um Prefeito de cidade tão importante quanto Feira de Santana. O ex-presidente da Secção local do PDT quer fazer crer que o seu membro mais ilustre não sabia das escancaradas manobras do Alcaide feirense visando assumir a titularidade de tão importante partido.O silêncio e a omissão foram os grandes colaboradores do Alcaide, a quem não se pode negar experiência e habilidades suficientes para tomar de assalto , o cobiçado PDT, como o fizera, em outras ocasiões com o PSB e o PTB. O Alcaide é peça importante da equação wagnerista anti-ronaldo. Os teóricos desta tática de combate político acreditam que o atual prefeito feirense será preterido pela população em favor da ascensão do candidato petista.Acreditam que as denúncias, em série, contra o Alcaide , culminarão por beneficiar o petista de plantão e, assim, ejetá-lo para um hipotético segundo turno com o ex-prefeito José Ronaldo que exibe , nos dias atuais, uma invejável nusculatura eleitoral.Contam com uma potencial sinergia entre máquina pública municipal e máquina pública estadual, sem desprezar as pesadas contribuições do PAC, via Governo Federal.
Deste modo, imaginar que o Senador Durval foi posto à margem deste processo é excesso de desrespeito à inteligência dos mortais comuns. Não creio, sequer, em descontentamento. Aposto que tudo foi feito para preservar a brilhante história de João Durval como cidadão, como político, como administrador. Sob este ângulo , podemos admitir que houve uma frustração dos tarcizistas remanescentes e que defendem a tese da reeleição, pois contavam menos com a energia do vetusto senador e muito mais com a sua densa história política de Governador dos baianos, deputado federal , prefeito por duas vezes de Feira de Santana e Senador da República.
Omissão , sim! Envolvimento direto,não ! Cabo eleitoral, jamais!
Na verdade, imagino e aposto na tese de que os durvalistas preferiram ficar à margem do processo e evitar um choque com a Direção Nacional e a Estadual ,considerando que o ministro Lupi e o Presidente Brust, apoiam abertamente a filiação do Alcaide feirense e evitou-se exibir ,publicizar, rejeição para não desagradar o Governador Wagner.
Não se pode negar ao Prefeito em tela , um hábil caçador de votos, um certo brilho nesta manobra de bastidores que amplia seu tempo de televisão e amplia também o quadro de candidatos a vereadores na sua futura coligação. Agora, na base dilmista,socialista desde a sua filiação ao PMDB com Ulisses Guimarães e Colbert, com um discurso de ocasião casuístico e marquetizado, êle marcará o seu retorno à raia dos candidatos competitivos para 2012. Resta saber se o ex-Governador o apoiará! Política é como nuvem!
OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário