"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PP, PSD, PDT OU PR? EREMITA MOTA, VEREADORA FEMINISTA, ESTÁ EM DÚVIDA !

Valorização da mulher no cenário político será foco de Eremita

A vereadora Eremita Mota (PP,) em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana (Ascom), afirmou que pretende lutar pela participação feminina na vida pública. Para ela, as mulheres precisam ter uma presença mais contundente, sobretudo no Legislativo feirense para imprimir sua marca na política. A atual legislatura da Casa da Cidadania conta apenas com três mulheres, sendo que uma delas esta licenciada.

Ainda com relação ao sexo feminino, Eremita destacou uma lei de sua autoria que determina que as novas unidades habitacionais a serem construídas em Feira de Santana devem ser reservadas no mínimo 20% de cada empreendimento em benefício da mulher trabalhadora no mercado formal ou informal.

No tocante a gestão do presidente da Casa Legislativa, Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM), a edil declarou estar satisfeita com a atuação do vereador. “Ele é muito atencioso, respeita os pares e faz o que for possível para trabalhar bem”, parabenizou.

Na oportunidade, Eremita também teceu elogios ao Governo do Município, enfatizando a postura e as ações de grande alcance social do chefe do Executivo. Na área da educação, por exemplo, a legisladora salientou que, além de investimentos em fardamentos e materiais, o prefeito Tarcízio Pimenta reformou várias escolas que se encontravam em estado precário. “Tenho andado nos bairros e vejo a satisfação dos pais com relação às instituições de ensino da rede pública municipal”, afirmou.

No tocante a permanência dela no Partido Progressista para concorrer a reeleição em 2012, a vereadora disse que ainda está indecisa e que aguardará mudanças, sobretudo na comunicação interna do PP. Segundo Eremita, a direção do partido, em Feira de Santana, não tem realizado reuniões com os membros. “Hoje fico prejudicada se eu permanecer no PP. Provavelmente irei migrar ou esperar uma situação que possa apontar se o partido vai melhorar ou ficar do mesmo jeito”.

Eremita é professora. Está exercendo pela segunda vez o mandato de vereadora. Já foi diretora de escolas da rede estadual de ensino, chefe da Divisão de Ensino do 1° Grau, da Secretaria Municipal de Educação e Chefe da Divisão Família/Idoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A parlamentar atende no gabinete de nº 205, no prédio anexo da Câmara.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário