"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ALCAIDE FEIRENSE FILIA-SE AO PDT

Acompanhado por uma centena de seguidores e ladeado pelo trio de arquitetos-Brust, Lupi e o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Marcelo Nilo que,por inspiração wagnerista(não o compositor germânico ,mas o governador dos baianos), são os verdadeiros construtores de sua filiação ao PDT( partido de perfil socialista associado às lutas trabalhistas ,fundado pelo lendário Leonel de Moura Brizola após uma luta contra o mago da ditadura o inteligente General Golbery do Couto e Silva, um General com pendores intelectuais que lhe tomou o PTB e o doou a Yvete Vargas) , filiou-se,hoje,29/07,o pragmático e eclético prefeito dos feirenses, que foi legitimado pelas urnas com a ajuda do ex-prefeito José Ronaldo que será seu concorrente no pleito de 2012 . O atual Alcaide pleiteia a reeleição e o ex-prefeito, um Terceiro Mandato que lhe abrirá , se vitorioso for, o caminho para vôos mais amplos. Destaque-se a ausência do ex-Governador João Durval que não deu apoio a esta filiação.Não se sabe,ainda, se os seus seguidores permanecerão leais ao Partido ou buscarão abrigo nas hostes ronaldistas.Os simpatizantes do Senador estão indefinidos quanto ao futuro.
Discordâncias e desentendimentos internos à parte, o PDT participará, certamente do Governo e experimentará um crescimento real em Feira de Santana. Se o Deputado Federal Sérgio Carneiro, filho ilustre do bom Senador, migrar para o PCdoB, será seguramente, candidato a Prefeito e reforçará a tese wagnerista do frentão anti-ronaldo que busca ,( diante da popularidade avassaladora do ex-prefeito que conseguiu a façanha de abocanhar, numa demonstração inequívoca de prestígio ,86% dos votos para o Senado, em Feira de Santana, na última eleição), provocar um segundo turno, no qual ,Zé do Pilão(apesar de dois mandatos, nunca mudou de residência, no Pilão , sítio de romaria de correligionários e políticos)ou Zé do Povo,Zé da Feira ou Zé Ronaldo, tem lugar garantido, a dar crédito às vozes das ruas.
Assim, o pragmático Alcaide, um hábil caçador de votos, dispondo agora de um Partido da base da Presidenta Dilma e da base parlamentar do Governador Wagner, está habilitado políticamente a concorrer pelo segundo lugar no pleito que se aproxima e , assim ,deslocar os seus concorrentes mais próximos , do leque esquerdista.
Apesar de ser um cristão novo no brizolismo, o Alcaide adaptar-se-á , rapidamente, às aulas do Portal do PDT e de alguns brizolistas históricos que militam em Feira de Santana. Vale lembrar que o néo-brizolista feirense pode provocar uma reestruturação do Governo e ,com hum ano e meio para fazer praças e alguns viadutos e com substancial ajuda de um coquetel de obras que será implementado via PAC II, Governo do Estado( algumas generosas toneladas de asfalto),recuperação do HGCA(estão chegando R$17,5 milhões), mais ambulâncias para o SAMU,poderá marquetizar uma imagem de eficiência gerencial e resgatar um eleitorado que migra, a olhos vistos, para bem longe dele.Os perdedores, nesta hipótese, já são bastante conhecidos. Sugiro acompanhar a inauguração da UPA da Mangabeira. Ela servirá de teste de popularidade para os neo-dilmistas e neo-brizolistas feirenses.
Quanto ao Zé do Povo, espera, com a tranquilidade herdada dos grandes líderes, o resultado final dos conflitos e das angústias do esquerdismo feirense.A questão crucial é saber em que proporção as táticas políticas do wagnerismo serão capazes de elidir o seu prestígio,sedimentado no inconsciente coletivo. A sua vitória ,no primeiro turno ou a edição de um segundo turno, dependerá, fundamentalmente, da capacidade dos seus marqueteiros, comprovadamente testados e competentes.
A luta, o bom combate político,criativo e civilizado, está declarado. Petistas,socialistas(o próximo passo será a retomada do PSB), comunistas e uma constelação de pequenos partidos ,marcharão,em fila indiana, sob a batuta do maestro de Ondina,que está de olhos voltados para a conquista de Soterópolis e para o retorno do seu amigão do peito,Luis Inácio, à Presidência da República.
O povo tudo vê......e espera a consulta democrática de outubro de 2012.A democracia, emoldurada pelo Estado de Direito, é o melhor dos mundos!


A foto deste emblemático palanque, foi enviada por colaboradores do Blog Saúde e Cidadania .
Agradeço-lhes e confesso-me sensibilizado. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
OLDECIR MARQUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário