"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

IRREGULARIDADES DO MINHA CASA... FORAM DENUNCIADAS PELO VEREADOR MARIALVO BARRETO


A denúncia apresentada em reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo na sexta-feira passada (21), que aponta a venda irregular de imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, já havia sido apresentada no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Marialvo Barreto (PT).

Em requerimento de nº 241, lido na sessão do dia 7 de dezembro de 2010, o petista alertou que alguns apartamentos estavam sendo transferidos mediante pagamento antecipado, conforme anuncio de uma corretora de imóveis, sediada em Feira de Santana, publicado em jornal de circulação local.

No texto, o vereador destacou que de acordo com as regras do Minha Casa Minha Vida, é expressamente proibido transferir, alugar, emprestar, ceder ou trocar o imóvel, mesmo que parcialmente. Ele ainda esclareceu que apenas a Secretaria Municipal de Habitação, responsável pelo gerenciamento do programa do Governo Federal em Feira de Santana, poderia indicar um novo ocupante para o local em caso de desistência ou por outro motivo.

Marialvo acredita que a denuncia apresentada na Casa da Cidadania pode ter influenciado na produção da matéria do Estadão. “Alguns veículos de comunicação aqui de Feira destacaram o assunto e isso pode ter despertado o interesse do jornal paulistano”, afirmou.

ASCOM/ELSIMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário