"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MINISTÉRIO DA CULTURA CRIA PROGRAMA "PRAÇAS DO PAC"


Reduzir a violência urbana e inserir a sociedade e os jovens é a proposta do Ministério da Cultura com a criação do programa “Praças do PAC”. Segundo informou a ministra Ana de Hollanda em entrevista ao programa “Bom Dia Ministro”, transmitido por rede de emissoras de rádio sob comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O projeto conta com a participação de diversos ministérios, e vai estar prioritariamente em regiões de alta densidade demográfica, de baixa renda e alta vulnerabilidade. Estas “Praças” terão espaços para esporte, bibliotecas, oficinas, cineteatros, centros de assistência social.

Segundo Ana de Hollanda, já foram selecionados projetos para 400 “Praças do PAC” em 362 municípios e, no fim deste ano, já deverão estar abertas as inscrições de outras 400 unidades. A idéia, conforme explicou, é trabalhar junto com as prefeituras, a comunidade local e os movimentos organizados para instalar, manter e cuidar dos programas e dos espaços.

“Não só a construção é importante, mas também o trabalho que vai permanecer lá.”

Ouça abaixo a íntegra do programa Bom Dia Ministro.

A partir de amanhã (28/1) o site do Ministério da Cultura vai disponibilizar no “Praças do PAC” o manual do projeto técnico para que as prefeituras possam se informar e conhecer melhor as possibilidades e a documentação necessária.

BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário