"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ERGAM, EM CONCRETO, BRONZE E AÇO, A MEMÓRIA DO POVO FEIRENSE!


Não é imp rescíndivel ter grandes volumes de recursos para governar bem. É essencial ter e/ou buscar sugestões nos diversos setores da comunidade e ,planejando de modo adequado , por em prática idéias simples, de baixo custo, fáceis de realizar e de amplo significado para todos os cidadãos. Assim, reputo como importante obras que preservem a memória da sociedade em que vivemos. Como é possível imaginar uma história de vida tão encantadora e rica de bons exemplos como a do político feirense Francisco José Pinto, um homem que gravou na sua geração lições profundas de liberdade e de democracia e não termos, na nossa cidade,nenhuma forma de homenagem ou de registro da sua caminhada? Não seria adequado erguermos em concreto, aço e bronze um monumento a Francisco José Pinto, que perpetuasse as suas lições de democracia? Não me refiro a culto a personalidade! Refiro-me a registro histórico concreto, através de emblemas que perpetuassem e servissem de exemplo para as futuras gerações de feirenses e não feirenses que por aqui passassem ou que desta terra vivem.Está mais do que na hora de resgatarmos a memória de Francisco Pinto e perpetuá-la para as gerações vindouras.
Gosto de caminhar nas ruas de Feira de Santana. Não faz bem apenas ao corpo. O faz também para a alma. Assim, caminhando em direção ao Km04 da Tomba-S. Gonçalo, descansei na Praça Áureo Filho. Está quase que totalmente abandonada. Não tem sequer uma placa que indique as qualidades do homenageado. Há tempo de corrigir esta pequena omissão. O deputado Áureo Filho foi fundador de um dos mais importantes colégios de Feira de Santana, o Santanópolis. Nada mais justo que se ordene uma limpeza , conservação,reforma e até reinauguração, desta bem localizada Praça. Trata-se de homenagear um homem de real valor e humanizar, paralelamente, o nosso privilegiado espaço físico. Não vai custar muito. Tenho certeza!
De igual modo, por que não gravar em bronze o nome do Senador João Durval na Caixa D'Àgua do Tomba? A caixa d'água, verdadeiro monumento arquitetônico ,está envolta em mato e abandono. A iniciativa privada deveria ser convidada a participar deste Mutirão ,em comunhão com a Iniciativa Pública. Não está tão em moda as Parcerias Público-Privadas? Uma sociedade se constrói com fábricas, empregos,jardins,micareta, praças e ... memória. Preservemos a memória de Feira de Santana. OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário