"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CASA DA CIDADANIA

JUSTINIANO SE DIZ SATISFEITO COM SEU DESEMPENHO NO LEGISLATIVO FEIRENSE


“Todo local onde a gente participa, seja na família, na vida política, no trabalho, entre outros, existe momentos de desagrado, mas todos são superados. Na Casa da Cidadania, por exemplo, há determinadas situações que são complicadas, entretanto, não existe nada específico que me leve ao descontentamento”. A afirmação é do vereador e 1º secretário da Mesa Diretiva, Justiniano França (DEM), em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Segundo o edil, o que mais lhe agrada no Legislativo “é a liberdade que os vereadores têm de fazer as proposições, de estar livre para buscar com a comunidade as suas reivindicações e encaminhá-las ao prefeito e aos demais órgãos competentes”. Para ele, uma coisa que fascina dentro do Parlamento “é exatamente a capacidade de dialogar, de buscar o entendimento sempre”.

Relação interpessoal

O vereador garantiu que procura manter sempre um relacionamento saudável com todas as pessoas em qualquer ambiente social. Ao ser perguntado como anda a relação dele com o Executivo, Justiniano declarou que não há problemas de convivência, enfatizando que faz parte da base governista e que mantém um contato constante com o prefeito Tarcízio Pimenta, visando atender os pleitos das comunidades onde atua. Ele salientou ainda que, no âmbito do Legislativo, apóia e aprova projetos que são encaminhados pelo Governo Municipal, sobretudo os que priorizam a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município.

No que tange a imprensa feirense, Justiniano afirmou também que possui uma relação tranqüila e cordial com os profissionais. Na oportunidade, ele elogiou o papel desempenhado pelos meios de comunicação no dia a dia de Feira de Santana, ressaltando que “temos uma imprensa livre na cidade”.

Metas

“Nós estamos trabalhando, principalmente, com algumas proposições para a área da Educação. Vamos intensificar também as nossas ações junto a Prefeitura para o atendimento as casas terapêuticas de nossa cidade, que trabalham na recuperação de dependentes químicos. No ano passado, nós realizamos uma Sessão Especial com o objetivo de conhecer essas casas e queremos agora buscar o apoio do poder público, para que essas entidades possam ter exatamente uma condição melhor de atender a essa população que tanto quer sair desses grandes males que são o alcoolismo e as drogas ilícitas”, disse Justiniano sobre as suas principais metas para o próximo biênio da Câmara.

Mesa Diretiva

Justiniano declarou que a nova Mesa Diretora da Câmara, a qual faz parte, dará continuidade ao trabalho já existente na Casa. “Não vejo muita dificuldade, primeiro porque o sistema é presidencialista e o presidente Ribeiro tem toda a condição de atuar e trabalhar. E naquilo que for do cotidiano, no que depender dos membros da Mesa, com certeza, todos estarão à disposição, visando realmente que a Casa da Cidadania possa ir ao encontro sempre do que espera a nossa sociedade”, opinou.

Experiência política e administrativa

Justiniano exerce o 2º mandato de vereador. É professor licenciado em Ciências pela Universidade Estadual de Feira de Santana, instituição onde ocupou diversos cargos, dentre eles, prefeito do Campus, gerente de vida universitária e chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário.

No período de 2002 a 2004, foi secretário Municipal de Educação. Presidiu os Conselhos Municipais de Educação e de Alimentação Escolar, além de integrar o Conselho do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) e dos Conselhos Municipais dos Idosos e da Saúde. No período de 2005 a 2008, desempenhou ainda a função de secretário municipal de Serviços Públicos. Na atual legislatura, foi líder do governo. Em fevereiro de 2010, licenciou-se e assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, retornando as atividades parlamentares em agosto do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário